Tecnologia


Nicolau planeja implantar Polo Digital para estimular economia

O candidato propõe estimular a economia por meio da inovação e a geração de empregos para os jovens

O candidato afirmou que um dos focos é o desenvolvimento de programas e aplicativos para a indústria local
O candidato afirmou que um dos focos é o desenvolvimento de programas e aplicativos para a indústria local | Foto: Divulgação

Manaus -  O candidato a prefeito de Manaus Ricardo Nicolau (PSD), pretende, caso seja eleito, implantar o  Polo Digital, com um parque tecnológico instalado com o objetivo de incentivar a economia local por meio de inovação e tecnologia.

O projeto contará com a participação do poder público, da iniciativa privada e da academia científica para o seu desenvolvimento. 

“É um programa que nunca saiu do papel e que nós vamos desenvolver para transformá-lo em realidade. Com ele, serão oferecidos cursos de capacitação tecnológica, além da realização investimentos na área de empreendedorismo por meio de incentivos às incubadoras, gerando empregos aos jovens”, explicou Nicolau. 

A iniciativa privada receberá incentivos fiscais para ser responsável pela manutenção de toda a área do Polo Digital. O objetivo é que sejam desenvolvidos programas e aplicativos voltados à indústria local.

“Com a instalação do Porto Digital de Manaus, nossa cidade se tornará uma das principais referências nas áreas de tecnologia e inovação do país”, destacou Nicolau.

*Com informações da assessoria

Leia Mais:

Nicolau apresenta maquete e detalha projeto do Hospital Municipal

Ricardo Nicolau destaca ações realizadas durante pico da pandemia

Ricardo Nicolau quer valorização do turismo no pós-pandemia em Manaus