Eleição 2020


Empatado no 2º lugar, Ricardo Nicolau comemora crescimento no Ibope

Simulações feitas pelo instituto de pesquisa e divulgadas nesta quarta-feira mostram que Ricardo Nicolau desponta como um dos favoritos para ir ao segundo turno

Ricardo Nicolau, por exemplo, tem uma das menores rejeições
Ricardo Nicolau, por exemplo, tem uma das menores rejeições | Foto: divulgação


Manaus - O candidato Ricardo Nicolau se pronunciou, na noite desta quarta-feira (11), sobre o resultado da Pesquisa Ibope - que apontou empate técnico entre os candidatos a prefeito de Manaus. Segundo o instituto, Ricardo Nicolau cresceu mais uma vez e está mais perto do segundo turno. Os números apresentados pelo Ibope explicam o motivo do desespero dos candidatos para atacar o candidato da coligação 'Pra Voltar a Acreditar', que está confiante na aprovação das pessoas por onde passa. 

"As pessoas estão cansadas dos velhos caciques com as mesmas promessas de sempre. O que eu mais ouço é que elas querem uma prefeitura que trabalhe de verdade. Manaus não quer saber de politicagem; Manaus precisa de gestão, de bons projetos e novas ideias. E isso a gente tem demonstrado durante toda a nossa campanha e explica o nosso crescimento até o segundo turno", vibrou Ricardo Nicolau.

Nas últimas semanas, enquanto Ricardo Nicolau crescia nas pesquisas, os adversários partiram para o ataque contra o candidato e sua família, usando notícias falsas, as chamadas Fake News. Por outro lado, Ricardo Nicolau, diz que manteve uma campanha limpa, apresentando mais propostas e projetos para Manaus.

Quem tem uma das maiores rejeições é o ex-governador quatro vezes e ex-prefeito três vezes, Amazonino Mendes: 30% declararam não votar em Amazonino de jeito nenhum, o que deve ser determinante no segundo turno. Ricardo Nicolau, por exemplo, tem uma das menores rejeições, com menos da metade de Amazonino, 14%. 

Pesquisa

Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 9 e 10 de novembro. Encomendada pela Rede Amazônica, a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM-04545/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

*Com informações da assessoria