Eleições 2020


Almejando 2°turno com Amazonino, David vota no Morro da Liberdade

Na ocasião, o candidato prestou uma homenagem a sua falecida esposa, Lucia Almeida, e se emocionou ao relembrar o apoio da companheira

Almeida não teve dificuldades em votar e esteve acompanhado de sua filha no local
Almeida não teve dificuldades em votar e esteve acompanhado de sua filha no local | Foto: Dhyeizo Lemos

Manaus - Com expectativas de ir a um possível segundo turno contra o adversário Amazonino Mendes (Podemos), o candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante) esteve, na manhã deste domingo (15), na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul, para cumprir com o exercício de seu voto. Almeida afirmou que acompanhará a apuração em uma de suas casas, situada no mesmo bairro, utilizada como escritório.

Durante entrevista coletiva, o candidato afirmou que, caso vá para um possível segundo turno, espera que seja com o candidato Amazonino Mendes (Podemos), mesmo cenário apontado pelas pesquisas eleitorais.

"Eu espero ir para o segundo turno, espero ir com o Amazonino, sem ataques a ele. É daqui para frente que nós temos que discutir, esquecer o passado. É uma nova Manaus que estamos querendo. Manaus precisa de alguém que se preocupe com ela daqui para frente e é isso o que eu quero discutir no segundo turno, caso a população assim decidir", explicou.

O candidato, acompanhado de sua filha, prestou uma homenagem a sua falecida esposa, Lucia Almeida, vestindo uma blusa com sua foto e se emocionou ao comentar sobre o apoio da companheira nas últimas eleições, em 2018. 

Almeida votou rapidamente, sem maiores complicações. Ainda em declaração à imprensa, Almeida afirmou que, se eleito, deseja implementar ao poder público ações de governança da iniciativa privada. 

"A minha meta, caso passe para o segundo turno, é fazer com que Manaus tenha melhores serviços públicos. Implementar no poder público as ações de governança da iniciativa privada no que se refere à gestão, eficiência, cobrança, ao êxito, resultado, às metas e fiscalizações. Fazer com que os serviços públicos funcionem", destacou.

Leia Mais:

Na reta final, pesquisas apontam David no 2º turno contra Amazonino

David promete zerar fila de espera na rede municipal de saúde

David propõe programas de alimentação para famílias de baixa renda