Fonte: OpenWeather

    Votação


    Após votação, Arthur Neto afirma que ficará afastado da política

    "Há um momento que você não deixa a política, mas que a política deixa você. Quero me afastar antes que a política se afaste de mim", ressaltou

     

    Arthur Neto acompanhado da esposa, Elizabeth Valeiko
    Arthur Neto acompanhado da esposa, Elizabeth Valeiko | Foto: Ana Gadelha

    Manaus - O prefeito Arthur Virgílio Neto votou para o segundo turno no Colégio Amazonense Dom Pedro II, localizado na rua 7 de Setembro, no Centro de Manaus, neste domingo (29). 

    Próximo a deixar a prefeitura de Manaus, Arthur Neto falou sobre as expectativas para a continuidade dos projetos durante a nova gestão, a partir de 1° de janeiro de 2021.

    "Realizamos muitas obras importantes e muitas melhorias à cidade, espero que o próximo prefeito honre essa nossa gestão", declarou Arthur Neto.

     

    O atual prefeito declarou apoio ao candidato Amazonino Mendes
    O atual prefeito declarou apoio ao candidato Amazonino Mendes | Foto: Ana Gadelha

    Após a votação, o prefeito contou que irá acompanhar as obras pela cidade. No Colégio Dom Pedro II, ele votou acompanhado da esposa, Elizabeth Valeiko, e da equipe técnica. 

    Sobre o futuro político, Arthur Neto declarou que irá se manter afastado. "Pretendo descansar. Há um momento que você não deixa a política, mas que a política deixa você. Quero me afastar antes que a política se afaste de mim", ressaltou.

    Durante coletiva de imprensa, o atual prefeito declarou apoio ao candidato Amazonino Mendes, apesar de declarações, que circulavam durante a campanha dos candidatos, de que David Almeida contava com o apoio de Arthur Neto.

     

    Sobre o futuro político, Arthur Neto declarou que irá se manter afastado
    Sobre o futuro político, Arthur Neto declarou que irá se manter afastado | Foto: Divulgação

    Transição 

    Indagado sobre o processo de transição, Arthur informou que irá marcar a data para começar os trabalhos. Segundo ele, uma equipe experiente já está pronta para atuar e terá como objetivo passar o maior número de dados e informações possíveis, além de ser o mais transparente com a nova gestão que chega para administrar Manaus.

    O prefeito também fez um rápido balanço de seus oito anos à frente da Prefeitura de Manaus e salientou que as obras de mobilidade urbana, paisagismo e urbanismo transformaram Manaus, chamando a atenção para os complexos viários Ministro Roberto Campos (avenida Constantino Nery) e Professora Isabel Victória (em frente ao conjunto Manoa).

    Leia mais:

    Arthur Neto entrega campo de futebol revitalizado no Mauazinho

    Valorização do estagiário é destaque na gestão do prefeito Arthur Neto

    Prefeito de Manaus garante repassar recursos do Fundeb para educação