Aprovado
Projeto de Lei garante promoção de PcD’s na Policia Civil do Amazonas
PL garante o percentual mínimo de 10% das vagas oferecidas nos processos de promoção da PC-AM para os servidores com deficiência

Manaus - Com o objetivo de assegurar condições de igualdade, o Projeto de Lei Nº 402/2020, que acrescenta o Art. 24-A, a Lei nº 2235, de 02 de agosto de 1993, sobre o Sistema de Promoção do Policial Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), foi aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (10).
De autoria do deputado Álvaro Campelo (Progressistas), o PL garante o percentual mínimo de 10% das vagas oferecidas nos processos de promoção da PC-AM para os servidores com deficiência.
O PL destaca que, no âmbito no Amazonas, existe um grande percentual de servidores com deficiência que integram o quadro da Policia Civil, atualmente, que não participam de operações e atividades, impossibilitando assim as progressões no quadro de promoção funcional da corporação.
“Portanto, faz-se necessário que se adotem medidas para garantir mais oportunidades aos servidores com deficiência em relação aos demais e assim fomentar políticas públicas de inclusão no âmbito do Estado do Amazonas”, concluiu o parlamentar.
O projeto de lei, fruto de debates realizados no seio da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência, da qual Álvaro Campelo é presidente, está em conformidade com a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Deputado propõe medidas de prevenção no transporte coletivo de Manaus
Deputados se reúnem em busca de soluções para crise na saúde do AM
Estudo que prevê terceira onda da Covid no AM vira debate na Aleam