Fonte: OpenWeather

    AAMP


    Associação dos membros do MP-AM ganha novo presidente

    O promotor de Justiça Dr. Alessandro Samartin assume o biênio 2021/2023

     

    Dr. Alessandro Samartin
    Dr. Alessandro Samartin | Foto: Divulgação

    MANAUS - A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) empossou, nesta quinta-feira (15), o promotor de Justiça Dr. Alessandro Samartin de Gouveia como o novo presidente da entidade no biênio 2021/2023.

    A posse foi realizada virtualmente devido às medidas de prevenção contra a covid-19, com transmissão em tempo real pelo canal de YouTube da AAMP.

    Dr. Alessandro Samartin contou um pouco de sua trajetória saindo do Nordeste para a região Norte e como iniciou sua carreira.

    “É nosso dever seguirmos firmes no processo de Justiça e esse poder de lutar pelas gerações futuras foi o que me trouxe para o Ministério Público”, disse.

     

    Sobre sua gestão na AAMP, o promotor Alessandro Samartin disse que vai trabalhar de forma democrática e ressaltou que as dificuldades existem para serem vencidas. O novo presidente disse ainda que o diálogo será a base de seu mandato no biênio iniciado este ano.

    “Queremos fazer uma Associação inovadora, moderna e democrática que promove o desenvolvimento e honra os associados. É exatamente essa AAMP que apresentaremos aos nossos membros. O trabalho da AAMP na defesa de seus objetivos junto à Administração Superior será sempre independente, ético e transparente e prezará pela melhor solução possível quando os conflitos surgirem”, enfatizou Dr. Alessandro Samartin.

    Perfil do presidente

    O promotor de Justiça Alessandro Samartin é doutorando e mestre em direito constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É especialista em Direito Processual e em Prevenção e Combate à Corrupção. Possui graduação em direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (2004). Tem experiência na área de direito, com ênfase em direito público especialmente direito constitucional e administrativo.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais 

    AAMP participa de ato contra a lei de abuso de autoridade, em Brasília

    Membros do MPAM protestam contra a Lei de Abuso de Autoridade

    Aprovação da 'Lei de Abuso de Autoridade' mobiliza membros do MPAM