Fonte: OpenWeather

    Projeto de Lei


    Aleam concede título de cidadão amazonense a Bolsonaro

    De autoria do deputado estadual Delegado Péricles, o Projeto de Lei foi aprovado nesta terça-feira (20), pela Aleam

     

    | Foto: Divulgação

    Manaus -  O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá receber o Título de Cidadão do Amazonas. O Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PSL), foi aprovado, nesta terça-feira (20), pela Assembleia Legislativa Estado do Amazonas (Aleam). 

    "Acaba de ser aprovado na Aleam o Projeto de Lei de minha autoria que concede ao presidente Jair Bolsonaro, o Título de Cidadão do Amazonas. É reconhecimento justíssimo por todo o trabalho já realizado por ele pelo nosso estado", escreveu Delegado Péricles no Twitter.

     

    Defendendo a propositura na tribuna, o parlamentar justificou que a compra de vacinas e a transferências de recursos para o estado e os municípios seriam os motivos para a homenagem.

    Voto contra

     Serafim Corrêa (PSB) foi o único deputado que votou contra a aprovação da PL.

    “Quero deixar bem claro que essa é uma manifestação minha, pessoal, política, partidária. Peço todas as vênias ao deputado Delegado Péricles, com quem tenho uma ótima relação de amizade, mas eu votarei contra esse projeto. O presidente Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, do Amazonas e de Manaus”, disse Serafim.

    O parlamentar lembrou ainda que Jair Bolsonaro subestimou e ironizou a pandemia do novo coronavírus, que, até esta segunda-feira (19), levou à morte 375 mil brasileiros. 

    “Ele subestimou a pandemia, ele não comprou vacinas quando era para comprar, o seu ministro negligenciou o nosso estado na crise do oxigênio, tudo isso tem trazido sofrimentos para o nosso povo. A Zona Franca vive sendo atacada e o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, faz cara de paisagem. Portanto, não voto a favor deste projeto e com todo carinho, respeito que tenho pelos demais colegas que entendam diferente, repito, voto contra”, complementou o deputado.

     

    Bolsonaro em Manaus

     Bolsonaro foi convidado para inaugurar a segunda parte da obra do Centro de Convenções Vasco Vasques, nesta sexta-feira (23). O governador Wilson Lima espera a confirmação do Palácio do Planalto. 

     

    | Foto: Divulgação

     A última vez que Bolsonaro veio a Manaus foi em 2020, quando participou 1ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM), da Suframa.

    Delegado Péricles, em 2020, apresentou um projeto de lei para cassar o título de cidadão amazonense concedido em 2005 ao ex-presidente Lula pela Aleam, mas o projeto segue parado. 

    Leia mais:

    "Se ele voltar, tudo bem", diz Bolsonaro sobre Lula em 2022

    'Só Deus me tira da cadeira presidencial e morto', diz Bolsonaro

    Bolsonaro critica lockdown e fala mal do governador de SP João Dória