Fonte: OpenWeather

    Discussão


    Vereador discute plano de ação de combate ao trabalho infantil

    O objetivo central da ação em conjunto é de orientar e combater a exposição de crianças à prática da mendicância em Manaus

     

    O objetivo central da ação em conjunto é de orientar e combater a exposição de crianças
    O objetivo central da ação em conjunto é de orientar e combater a exposição de crianças | Foto: Divulgação

    Com objetivo de organizar uma parceria da Comissão de Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso (COMDCAI) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com os conselhos tutelares da capital foi realizada nesta quinta-feira (22), uma reunião presidida pelo vereador Ivo Neto (Patriota), onde os participantes discutiram o plano de ação conjunta para combater a exposição de crianças à prática da mendicância.

    Além do presidente da COMDCAI, vereador Ivo Neto, estavam presentes os vereadores Kennedy Marques (PMN) e Thaysa Lippy (PP), além de 11 conselheiros tutelares e representante da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas.

    O objetivo central da ação em conjunto é de orientar e combater a exposição de crianças à prática da mendicância em Manaus. Ivo Neto destacou que foi a primeira vez que a Câmara abriu espaço para acolher outras instituições para realização de ação com este intuito.

    “Nosso objetivo é unir a Câmara Municipal, Ministério Público e Conselhos Tutelares para fazer este trabalho”, destacou Ivo Neto.

    Para o Coordenador Geral dos Conselhos Tutelares, Francisco Amaral, a ação é importante e fruto de uma parceria que pode dar bons resultados.

    “O vereador Ivo Neto, por ter sido conselheiro tutelar, conhece bem a realidade, e agora está a frente da Comissão, que casa com as ideias dos conselhos: garantir direitos de crianças e adolescentes. O conselho vai ser protagonista no quesito de fazer o trabalho técnico e a Comissão irá dar o apoio estrutural e de pessoas para amparar esse trabalho”, afirmou Francisco.

    Visita Janell Doylle

    Na manhã desta quinta-feira (22/4), o vereador Ivo Neto esteve no Lar Batista Janell Doyle, no Mauazinho, zona Leste de Manaus.

    O abrigo existe há 26 anos, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atualmente atende a 15 adolescentes (12 a 17 anos) e 40 crianças (20 no abrigo e 20 em casas acolhedoras).

    As coordenadoras do Projeto Fábrica dos Sonhos pediram apoio do vereador em relação à manutenção do projeto, uma vez que ele é custeado por verba do Fundo Manaus Solidária, cujo edital está chegando ao final. O parlamentar demonstrou a intenção de ajudar.

    “Este é um bom trabalho e vamos fazer o possível para continuar arcando com o pagamento das professoras que estão à frente do projeto e fazem um belo trabalho com as crianças do Lar e da comunidade”, assegurou Ivo Neto.

     *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Deputado realiza Audiência Pública e debate a regularização fundiária

    Maioria do STF vota para manter decisão que considerou Moro parcial

    Durante Cúpula do Clima, Bolsonaro cita dados do desmatamento