Fonte: OpenWeather

    Projeto de Lei


    Tirullipa pode ser o próximo a receber título de "Cidadão Amazonense"

    O deputado Cabo Maciel apresentou o Projeto de Lei e justificou que Tirullipa merece o título por ter olhado para o Amazonas no momento mais crítico da segunda onda da Covid-19

     

    Proposta é do deputado Cabo Maciel
    Proposta é do deputado Cabo Maciel | Foto: Divulgação

    MANAUS - O humorista Everson de Brito Silva, conhecido pelos brasileiros como Tirullipa, pode ser o próximo a receber o título de Cidadão Amazonense concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O deputado estadual Cabo Maciel (PL) é o autor do Projeto de Lei que propôs a homenagem e foi apresentado durante Sessão Plenária.

      "Nada mais justo que reconhecimento de um Título de Cidadão do Amazonas a uma pessoa de família humilde, simples e trabalhador. Que com sua coragem e amor ao próximo, olhou para o estado do Amazonas no momento mais crítico da segunda onda da Covid-19, estendeu a mão, mobilizando e liderando por meio das redes sociais e seus contatos com outros artistas, uma campanha de ajuda humanitária para doação de cilindros de oxigênios para unidades de saúde de Manaus e municípios do interior, formando um verdadeiro batalhão de ajuda que salvaram milhares de vidas amazonenses", diz a justificativa do deputado.  

    Assim como Tirullipa, Manaus recebeu doações de artistas artistas como Whindersson Nunes, Gusttavo Lima que mobilizaram esforços para ajudar durante a crise do oxigênio e fizeram campanhas em redes sociais. 

    Veja o Projeto de Lei

     

    Recentemente, pessoas homenageadas pela Aleam devolveram honrarias após parlamentares aprovarem a concessão do título de cidadão amazonense ao presidente Jair Bolsonaro que recebeu no dia 23 de abril, que recebeu o documento diretamente das mãos do governador Wilson Lima e do deputado Roberto Cidade.

    A rápida cerimônia aconteceu durante a inauguração do pavilhão de feiras e exposições do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus e teve manifestações contra a homenagem.

    Leia mais

    Manifestante denuncia agressão da PM em ato contra Bolsonaro

    Deputados negam assinatura em PL que torna Bolsonaro cidadão do AM

    PSOL entra na Justiça para impedir Título de Cidadão a Bolsonaro