Fonte: OpenWeather

    Fiscalização


    Comissão do Consumidor e Ipem constatam irregularidades em mercado

    Ao realizarem exames de pesagem, em 23 itens de produtos do gênero alimentício, constataram que um dos itens estava com peso abaixo do declarado na embalagem

     

    Ao realizarem exames de pesagem, em 23 itens de produtos do gênero alimentício
    Ao realizarem exames de pesagem, em 23 itens de produtos do gênero alimentício | Foto: Divulgação

    Equipes de fiscalização da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida pelo vereador Marcio Tavares (Republicanos), e do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) constataram irregularidades em um dos produtos sendo vendidos abaixo do peso, em supermercado localizado na avenida Carvalho Leal, zona Sul de Manaus, nesta sexta-feira (28).

    Ao realizarem exames de pesagem, em 23 itens de produtos do gênero alimentício, constataram que um dos itens estava com peso abaixo do declarado na embalagem. O estabelecimento recebeu um laudo de reprovação do produto irregular, e terá um prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao Instituto.

      Durante a fiscalização, a Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM), também encontrou diversos produtos sem identificação de preços e outros com datas de validade expiradas e/ou embalagens violadas. Após a constatação, eles foram descartados, conforme orientação da Comissão do Consumidor da CMM.  

    “A Comdec e o Ipem já vêm realizando operações em conjunto desde o início do ano. O que a gente definiu foi uma intensificação das nossas fiscalizações para darmos resposta à sociedade, ao consumidor. Nós escolhemos os estabelecimentos ou os segmentos mais denunciados”, explicou o presidente da Comdec, vereador Marcio Tavares.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Patixa Teló representa PCDs em audiência pública na CMM

    Braga pede cuidados redobrados para evitar 3° onda de Covid no AM

    Bolsonaro diz que indígenas do Amazonas tomaram chá contra a Covid-19