Fonte: OpenWeather

    Detran-AM


    Roberto Cidade apresenta Projeto que cria aplicativo do Detran no AM

    De acordo com o parlamentar, o CPV tornará parte dos serviços do Detran mais acessível, sem a necessidade de deslocamento à sede do órgão

     

    Deputado Roberto Cidade (PV)
    Deputado Roberto Cidade (PV) | Foto: Evandro seixas

    Manaus (AM) - A identificação de condutores, o envio de multas e documentos, além da contestação de infrações relacionadas ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) poderão ser feitas de forma virtual, no Estado. Essa é a proposta do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), que apresentou, nesta quarta-feira (9), um Projeto de Lei (PL) para criar o aplicativo Condutor Provisório de Veículo (CPV).

    De acordo com o parlamentar, o CPV tornará parte dos serviços do Detran mais acessível, sem a necessidade de deslocamento à sede do órgão, e também facilitará a identificação de condutores em eventual infração ou crime de trânsito.

    "

    O aplicativo trará modernização ao funcionalismo público, evitando que milhares de amazonenses precisem comparecer à sede do Detran para resolver problemas simples, que poderão ser solucionados pelo próprio aplicativo, evitando aglomerações e transtornos. "

    Roberto Cidade, deputado

     

    Transparência

    O aplicativo também trará mais transparência ao processo de aluguel de carros, já que as empresas poderão informar ao Detran o período em que o veículo ficará sob responsabilidade do locatário.

    "

    Uma vez validada a operação no CPV, todas as ocorrências envolvendo o veículo, durante o período de utilização, serão atribuídas ao condutor provisório, tais como, anotação em seu prontuário, autuação de infração, notificação de penalidade, convocação pela autoridade policial, citação judicial, entre outras medidas cabíveis. "

    Artigo 5º, Projeto de Lei

     

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    Políticos do AM discutem sobre legislação penal mais rigorosa

    Nejmi propõe medidas de segurança para o transporte intermunicipal

    AM lança "Escola de Trânsito" para 300 mil alunos da rede estadual