Fonte: OpenWeather

    Homenagem às vítimas de Covid-19


    Prefeito de Manaus anuncia memorial para as vítimas da Covid-19

    O monumento será construído no canteiro central da Avenida das Torres. Saiba mais:

     

    Prefeito de Manaus, David Almeid
    Prefeito de Manaus, David Almeid | Foto: Ruan Souza / Semcom

    Manaus (AM) -  A cidade de Manaus, no Amazonas foi uma das que mais sofreu na segunda onda da pandemia de Covid-19, principalmente nos primeiros meses do ano. Por isso, o prefeito da capital, David Almeida, anunciou na manhã desta segunda-feira, 28/6, que a gestão municipal irá construir um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 na capital amazonense.

    De acordo com a assessoria, o monumento será construído no canteiro central da avenida Governador José Lindoso, conhecida popularmente como avenida "das Torres", na altura da entrada do conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, zona Norte. 

    "

    A prefeitura vai construir um monumento em homenagem e em memória das vítimas da Covid-19. Estamos em processo de concepção do projeto para que as famílias dessas pessoas que tiveram seus entes queridos vitimados por essa doença, possam vir visitar e prestar suas homenagens "

    David Almeida, prefeito de Manaus

     David Almeida ressaltou que a cidade de Manaus, que já passou pelos piores momentos no auge da pandemia, na primeira e segunda ondas de número de casos de Covid-19, ultrapassando recordes em números de sepultamentos, hoje vive momentos diferentes. 
    "

    Com o avançar da vacinação contra a doença e dias consecutivos sem mortes em decorrência do novo coronavírus, estamos vivendo dias bem melhores, mas os cuidados devem continuar para que toda a população fique protegida "

    David Almeida, prefeito de Manaus

     O titular da Semulsp, Sabá Reis, que estava presente na visita do prefeito ao local do monumento, destacou a situação atual que se encontra o município e lembrou como estavam os cemitérios no início da administração. 
    "

    O compromisso do prefeito David Almeida, desde o início da gestão, foi de recuperar nossos cemitérios municipais, que estavam largados quando recebemos, e hoje temos outra realidade, assim como nas outras áreas. Manaus tem avançado muito "

    Sabá Reis, titular da Semulsp

     

    *Em Tempo com informações da assessoria

    Leia mais:

    No AM, mais de 1,8 milhão de doses foram aplicadas

    Covid-19: número de mortes registra tendência de queda no Brasil

    Vacinação de 30 a 31 anos leva centenas de manauaras aos postos