Fonte: OpenWeather

    LDO


    LDO 2022 inclui emenda que apoia ações contra violência à mulher

    Deputado João Luiz (Republicanos) é autor das emendas que visam o tema na LDO

     

     

    Com o apoio dos pares, o deputado João Luiz obteve a aprovação de uma emenda que acrescenta o inciso 27 ao Artigo 61 da LDO, para garantir apoio a projetos e ações relativas à igualdade e ao enfrentamento à violência contra a mulher.
    Com o apoio dos pares, o deputado João Luiz obteve a aprovação de uma emenda que acrescenta o inciso 27 ao Artigo 61 da LDO, para garantir apoio a projetos e ações relativas à igualdade e ao enfrentamento à violência contra a mulher. | Foto: Divulgação

    Manaus -  A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quarta-feira (14), a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do Estado em 2022 com emendas do deputado estadual João Luiz (Republicanos), entre as quais a que beneficia mulheres vítimas de violência.

    Com o apoio dos pares, o deputado João Luiz obteve a aprovação de uma emenda que acrescenta o inciso 27 ao Artigo 61 da LDO, para garantir apoio a projetos e ações relativas à igualdade e ao enfrentamento à violência contra a mulher.

    "

    Por meio dessa emenda, garantimos recursos ao atendimento às mulheres vítimas de violência na LDO de 2022. É salutar que vejamos as políticas de assistência como fundamentais para assegurar a essas vítimas atendimento digno e apoio aos projetos que defendem essa causa tão importante "

    , afirmou.

     

    Na avaliação do parlamentar, mesmo com a conquista dos direitos das mulheres e os avanços legislativos e jurídicos para sua proteção, a desigualdade de gênero e a discriminação contra as mulheres ainda são uma realidade.

     “É indispensável que, tanto o Estado quanto o movimento de mulheres desenvolvam esforços para mensurar os efeitos das discriminações e da violência contra as mulheres, no sentido de elaborar e implementar políticas públicas educacionais, como esta emenda de minha autoria”, completou.

      A inclusão desta emenda é de suma importância para prevenir e atuar de forma eficaz a todas as formas de discriminação contra a mulher – física, sexual e psicológica que, historicamente, vitima as mulheres. Com a concessão de financiamento por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), serão deliberados com prioridade aos projetos e ações relativas à igualdade e ao enfrentamento à violência contra a mulher, ressaltou.  

    *Com informações da Aleam

    Leia mais:

     Após aumento na gasolina, políticos do AM cobram Governo Federal

    'Imposto sobre o pecado' sofre reprovação por políticos do AM

    Sem Bolsonaro, motociata segue confirmada para este sábado em Manaus

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8