Fonte: OpenWeather

    Sustentabilidade


    Projeto Galho Forte se aproxima de 2 mil árvores plantadas

    De autoria do vereador Amom Mandel, a ação tem como objetivo estimular a causa ambiental por meio do plantio de mudas pela população manauara

     

    Segundo o autor da proposta, A ação tem ganhando cada vez mais voluntários a cada edição, o que tem estimulado os organizadores a intensificar as atividades.
    Segundo o autor da proposta, A ação tem ganhando cada vez mais voluntários a cada edição, o que tem estimulado os organizadores a intensificar as atividades. | Foto: Divulgação


    Manaus (AM) - Idealizado pelo vereador Amom Mandel (sem partido), o Projeto Galho Forte chegará à marca de 1.934 árvores plantadas na capital amazonense, neste sábado (31). O décimo primeiro plantio acontecerá no entorno do Largo do Igarapé do Mestre Chico, bairro Cachoeirinha a partir das 7 horas.

      A ação tem ganhando cada vez mais voluntários a cada edição, o que tem estimulado os organizadores a intensificar as atividades. “Nosso objetivo não é só plantar árvores, mas estimular na população um sentimento de mudança e atitude para proteção e melhoria da causa ambiental”, afirmou Amom Mandel.  

    Na ação deste sábado serão plantadas quatro espécies de árvores arbóreas (Jutairana, Munguba, Ipê e Pau Pretinho). Também vão ser distribuídas mais quatro espécies de árvores frutíferas (Pitanga, Ingá, Graviola e Rambutan).

    Protocolos de prevenção

    A ação de plantio obedecerá todos os protocolos de prevenção ao covid-19 com distribuição de máscaras de proteção e o uso de álcool em gel 70%. Voluntários e amigos do projeto estão envolvidos na atividade deste final de semana.

    "

    Nosso projeto vem crescendo desde dezembro de 2020, quando a ação foi iniciada. O plantio deste sábado marca um momento muito importante para nossa equipe e voluntários. Estamos próximos de ultrapassar as 2 mil árvores plantadas na cidade. É gratificante, pois temos recebido a adesão de mais pessoas a cada ação. Penso que estamos no caminho certo "

    , finalizou Amom.

     

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    MPF exige estudos de licenciamento ambiental para a BR-319

    Ministério da Saúde lança campanha pelo aleitamento materno

    Legislativo estuda punição para "sommeliers" de vacina