Fonte: OpenWeather

    Workshop


    Prefeitura de Manaus realiza workshop para motoristas mulheres

    O evento acontece pelo lançamento do aplicativo "Lady Driver", que conta apenas com motoristas e passageiras mulheres

     

     

    O serviço, semelhante às plataformas Uber e 99, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS)
    O serviço, semelhante às plataformas Uber e 99, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em apoio ao lançamento do maior aplicativo de motoristas mulheres do mundo, o “Lady Driver”, sediará o workshop “Trabalho, Segurança e o Direito de Ir e Vir da Mulher na Sociedade”, a ser realizado nesta quarta-feira (18), no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus. As motoristas de aplicativos interessadas em participar têm até o dia do evento para se inscrever, por meio do site: https://www.even3.com.br/ladydrivermanaus2021/.

    Durante a programação as participantes poderão conferir as palestras da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB/AM), Grace Benayon; da CEO do Lady Driver, Gabryella Corrêa, e da vice-presidente do Fundo de Promoção Social, Kethelen Santos.

    Aplicativo

    “Inspirado por mulheres para mulheres” é o lema da plataforma que será oficialmente lançada nesta terça-feira, 17, também no Casarão da Inovação Cassina. O aplicativo de mobilidade urbana foi implantado no Brasil em 2017 e, atualmente, está instalado em sete capitais do país, chegando agora a Manaus.

    O objetivo da plataforma de corridas, feita exclusivamente por motoristas mulheres, é dar a oportunidade para as pessoas com perfil empreendedor, beneficiando, tanto as motoristas, que podem ganhar dinheiro dirigindo com segurança, quanto as passageiras, que finalmente terão um transporte onde podem confiar. O perfil das motoristas varia de estudantes a senhoras aposentadas, que precisam complementar renda e não encontram oportunidades no mercado.

    "

    É importante ter essa complementação de renda por questão de segurança. Ademais, empreender para as mulheres vai além da necessidade de colocar comida na mesa, tem a ver com o fortalecimento da economia e da sociedade. Portanto, criar essa matriz econômica, dando-lhes independência financeira, tem total apoio da gestão do prefeito David Almeida, por meio da Semtepi "

    , destaca o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

     

    O serviço, semelhante às plataformas Uber e 99, está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para o cadastro de interessadas em fazer parte do aplicativo de motoristas, basta baixá-lo e seguir o passo a passo (https://ladydriver.com.br/).

    *Com informações da Prefeitura

    Leia mais: 

    Eduardo Braga afirma que indicação para o Ministério é especulação

    Belarmino Lins pede para DPE apurar constante falta de energia em Apuí

    Fux participa de evento em Manaus e proíbe participação da imprensa