Fonte: OpenWeather

    POLÍTICA


    Serafim Corrêa anuncia adesão à CPI da energia no Amazonas

    O pedido de CPI tem como objetivo apurar irregularidades no fornecimento de energia elétrica

     

    deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB.
    deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB. | Foto: Marcelo Araújo/ Ascom

    Manaus (AM) - O deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB, assinou na manhã desta terça-feira, 31, o pedido de instalação da CPI da Amazonas Energia, apresentada pelo deputado estadual Sinésio Campos (PT). O parlamentar defendeu que a concessionária precisa ser exposta e explicar a piora do serviço. 

    A Amazonas Energia precisa levar um contravapor. Ela está muito folgada. Ainda ontem, eu conversava com um magistrado e ele me dizia que a Amazonas Energia é a maior demandante do Tribunal de Justiça do Amazonas. Quando essa empresa foi privatizada, o que se esperava é que ela melhorasse o serviço, melhorasse o tratamento, melhorasse o respeito com a população, mas aconteceu tudo ao contrário, por isso eu somo a minha voz a voz do deputado Sinésio e assino o pedido de CPI da Amazonas Energia. Vamos trazer a Amazonas Energia para cá, ela precisa ser exposta, porque até então ela só tem exposto o povo, o cidadão”, defendeu Serafim no plenário da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).

    Irregularidades

    O pedido de CPI tem como objetivo apurar irregularidades no fornecimento de energia elétrica por parte da concessionária Amazonas Energia, que segundo o deputado estadual Sinésio Campos (PT) ocasionam, além de perdas econômicas, graves transtornos para a população consumidora na capital e nos municípios do interior do estado.

    Além de Serafim, já assinaram o pedido de CPI os deputados Sinésio Campos (PT), Roberto Cidade (PV) , Fausto Júnior (MDB), Dermilson Chagas (Podemos) e Wilker Barreto (Podemos).

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Deputado Serafim critica dolarização da gasolina no Brasil

    Serafim condena parecer da PGR que diz que Bolsonaro não cometeu crime

    Deputado Serafim propõe audiência para debater flutuantes em Manaus