Fonte: OpenWeather

    Câmara Municipal


    Projeto que prevê câmeras de segurança em Lar de Idosos é aprovado

    O objetivo do PL é garantir mais segurança aos idosos e prevenir maus tratos nestas instituições

     

     

    Além destas aprovações, os vereadores deliberaram 14 Projetos, como o que prevê atendimento preferencial aos portadores de cardiopatias graves, do vereador Dione Carvalho (Patriota)
    Além destas aprovações, os vereadores deliberaram 14 Projetos, como o que prevê atendimento preferencial aos portadores de cardiopatias graves, do vereador Dione Carvalho (Patriota) | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Nesta quarta-feira (1), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou Projeto de Lei (PL) que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em instituições de longa permanência do idoso. O projeto, segundo o autor professor Samuel (PL) visa dar mais segurança para o idoso, que muitas vezes, segundo ele, sofre com maus tratos nestas instituições.

    “São pessoas que já contribuíram muito com nossa cidade, e merecem e precisam de atenção, de todos nós, e este projeto vai garantir que eles não sofram nenhum tipo de maus-tratos”, afirmou.

    A proposta foi parabenizada pelo vereador Luis Mitoso (PTB) que enfatiza a importância do equipamento.

    “Nós colocamos às vezes pessoas de confiança na nossa casa, até parentes, para tratar dos nossos idosos e filhos e elas cometem absurdos, imagina nestes locais, por isso parabenizo o vereador por essa matéria que vai preservar vidas”.

      Segundo o vereador Kennedy Marques (PMN), o que se vê constantemente nos noticiários, são agressões sofridas pelos idosos, o que precisa ser combatido e para ele, este projeto vai colaborar com a diminuição destes casos. “Parabenizo o vereador Samuel por este importante projeto, pois é noticiado todo dia uma agressão contra os idosos, pessoas que não conseguem se defender e isso tem que acabar”, afirmou.  

    O vereador Antônio Peixoto (PTC) também elogio o PL e destacou que as câmeras darão segurança não apenas aos idosos.

    “Sabemos que existem eventualidades, como um idoso cair e o cuidador ser acusado injustamente, dúvidas que serão esclarecidas com a presença destes equipamentos”, destacou.

    Além destas aprovações, os vereadores deliberaram 14 Projetos, como o que prevê atendimento preferencial aos portadores de cardiopatias graves, do vereador Dione Carvalho (Patriota) e o que cria o Dia do Combate ao Racismo no Esporte, de autoria do vereador Allan Campelo (PSC), presidente da Comissão de Esportes da Câmara.

    *Com informações da Câmara Municipal 

    Leia mais:

    "Será liberado", diz Romero Reis sobre ato bolsonarista na Ponta Negra

    Aleam aprova criação de CPI da Amazonas Energia

    STF adia votação do Marco Temporal para esta quinta-feira (2)