Fonte: OpenWeather

    Emenda parlamentar


    Casa Mamãe Margarida amplia espaço com emendas da Aleam

    A instituição é responsável por atender 619 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos

     

    | Foto: Divulgação


    Manaus (AM) - Por meio de uma emenda parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Casa Mamãe Margarida, localizada no bairro de São José II (zona Leste de Manaus), inaugurou a cobertura e a reforma do espaço esportivo da instituição, que é responsável por atender 619 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos. 

    A obra é resultado da emenda parlamentar N.º 43049 de 19/11/2020, de autoria do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), presidente da Comissão de Promoção e Defesa das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam. O deputado destacou os relevantes serviços prestados pela entidade e garantiu total apoio à instituição.

    "

    Há 35 anos, a Casa Mamãe Margarida realiza o trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, vítimas de violência sexual, violência doméstica, dentre outros. Essa emenda garante mais do que uma reforma, garante que essas crianças tenham a possibilidade de sonhar com um futuro melhor "

    , concluiu Álvaro.

     

    Fundada no dia 02 de abril de 1986, a Casa Mamãe Margarida é uma instituição sem fins lucrativos, que atende meninas em situação de vulnerabilidade social. Funciona também como escola de tempo integral, além de acolher crianças e adolescentes que moram no espaço.

    Além desta, outra emenda no valor de 100.000,00 (cem mil reais), está sendo utilizada para a aquisição de materiais permanentes e equipamentos usados no dia a dia das alunas e professores.  

    Para a ex-aluna e atual professora de dança, Aline Meireles, a destinação da emenda parlamentar para a reforma da entidade é de fundamental importância, pois possibilita a manutenção dessas crianças na escola, além de contribuir para a superação de seus traumas. “Sou ex-aluna da Casa Mamãe Margarida e hoje estou aqui atuando como professora de dança e isso é motivo de muito orgulho pra mim. Esse tipo de iniciativa possibilita a realização dos sonhos dessas crianças”, afirmou Aline.

    Para doações, os depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil, Agência 1862 -7, Conta-Corrente: 40156-0. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3248-2331. A Casa Mamãe Margarida está localizada na Rua Edmundo Soares, nº 27, bairro São José II, zona Leste de Manaus.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    “Todo Poder só existe para servir ao país", diz Arthur Lira

    Governo Federal diz que caminhoneiros não mais bloqueiam rodovias

    Em passagem de comando, governador do AM agradece apoio do Exército