Fonte: OpenWeather

    TRANSTORNO DE PERSONALIDADE


    Transtorno de Personalidade Borderline é tema de requerimento na Aleam

    Aproximadamente 10% dos pacientes diagnosticados com TBD no país cometem suicídio

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS - Com o intuito de priorizar a saúde preventiva, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), enviou requerimento ao governo e ao Secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Dr. Anoar Abdul Samad, indicando a instituição de uma Política de Prevenção do Transtorno de Personalidade Borderline (TBD) no estado.

    De acordo com o parlamentar, o objetivo é que haja uma ampla divulgação sobre o tema, “cidadãos bem informados tendem a ser mais conscientes e empáticos”, disse ele.

    Instabilidade constante do humor e do comportamento, com mudanças de atitude súbitas e de forma impulsiva, são algumas características de quem possui esta síndrome.

    Embora não haja estatísticas sobre sua prevalência no Brasil, aproximadamente 10% dos pacientes diagnosticados com TBD no país cometem suicídio, segundo estimativa da associação brasileira de psiquiatria (ABP).

    “Ao possibilitar a identificação precoce do transtorno, aumenta-se a chance de um  tratamento mais eficaz e a melhora na qualidade de vida do paciente, por isso propus esse indicativo, precisamos desse olhar atento a essa causa”, complementou Felipe.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Defesa de agressora de babá diz que patroa tem transtorno psicológico

    Psicóloga explica que insatisfação com emprego pode causar depressão

    Você já ouviu falar na Síndrome de Bordeline?