Fonte: OpenWeather

    Aliança política


    Silas Câmara anuncia visita de Bolsonaro ao AM para evento religioso

    Segundo o anúncio do deputado federal nas redes sociais, o presidente participará, no dia 27 de outubro, da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas (Cadb) e da Assembleia Convencional da Cadb em Manaus

     

     

    O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) anunciou a presença do presidente Jair Bolsonaro em evento da Assembleia De Deus
    O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) anunciou a presença do presidente Jair Bolsonaro em evento da Assembleia De Deus | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já possui data marcada para sua quarta visita à capital amazonense em 2021: o dia 27 de outubro. O anúncio foi feito nesta semana pelo deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que comunicou, através de suas redes sociais, a vinda do chefe do Executivo para participar da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas (Cadb) e da Assembleia Convencional da Cadb.

    "

    Nessa tarde, estive com o nosso presidente Jair Bolsonaro, durante nossa audiência tratamos de questões voltadas ao Brasil, principalmente, ao nosso Amazonas. Também tive a confirmação da presença do nosso Presidente da República em Manaus/AM, no dia 27 de outubro, onde participará da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas e da Assembleia Convencional da Cabd "

    , declarou o deputado na última quinta-feira (15).

     

    Essa será a primeira visita do presidente após as polêmicas envolvendo os atos de 7 de setembro e a nota escrita pelo ex-presidente Michel Temer, vista como movimento de recuo na tensão entre executivo e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

    Silas Câmara

    O pastor evangélico chegou a comandar evento pró-governo na rotatória da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que contou com cerca de 8 mil manifestante - conforme estimativa da Polícia Militar - e agora contará com a presença do presidente na convenção de cunho religioso. 

    Nesta semana, o chefe do Executivo também reuniu-se com outra liderança religiosa em Manaus, o pastor Renê Terra Nova e o vereador Marcel Alexandre (Podemos). 

    "Estivemos, eu e o apóstolo Renê Terra Nova, com o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro e com o ex-advogado Geral da União e pastor André Mendonça, onde conversamos sobre a liderança cristã no país e sobre as estratégias necessárias para levar o Brasil ainda mais para frente. Vimos os andamentos pós manifestações do 7 de setembro e estou muito otimista”, disse o vereador em suas redes sociais. 

    Nova visita

      Ainda em agosto, o presidente Jair Bolsonaro veio até Manaus para participar de inauguração da etapa B do residencial Cidadão Manauara 2, que conta com cerca de 500 apartamentos de interesse social na Zona Norte da capital. As moradias fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e também integram o programa federal “Casa Verde e Amarela”, que substitui o antigo "Minha Casa, Minha Vida". À época, David Almeida (Avante) enfatizou que a obra trará dignidade às pessoas.  

    "O governo do presidente Jair Bolsonaro oportuniza a Manaus este feito. O senhor (Bolsonaro) é sempre bem-vindo, e esse povo lhe ama. Nossa prefeitura trabalha para recuperar escolas, habitações, vias urbanas e vamos dar a volta por cima na nossa cidade. Aqui nós temos poderes que trabalham de forma harmônica, o legislativo nos dá a segurança para realizarmos nossas competências. Infelizmente o senhor presidente não tem tido essa tranquilidade", destacou.

    Na ocasião, Bolsonaro esteve acompanhado de figuras emblemáticas ligadas ao movimento conservador. Entre eles, os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), Marco Feliciano (PL-SP) e o próprio Silas Câmara.

    Leia mais:

    “Omissão”, diz Renan Calheiros sobre Lira não pautar impeachment

    Abraham Weintraub perde ação contra Maria do Rosário na Justiça

    URGENTE: Justiça barra construção de "puxadinho"na Câmara de Manaus

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8