Fonte: OpenWeather

    Emenda parlamentar


    Pescadores são beneficiados com emenda da Aleam

    De autoria do deputado estadual Álvaro Campelo, a emenda no valor de 1 milhão de reais garantiu a entrega de lanchas à Associação de Pescadores e Pescadoras Profissionais do Baixo Solimões (APROAM)

     

    | Foto: Divulgação


    Amazonas  - Um total de 21 entidades de pesca do Amazonas foram beneficiadas com lanchas equipadas com motor 40hp e cobertura, que terão a finalidade de auxiliar nas atividades do setor. A aquisição das lanchas é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), no valor total de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). 

    Na tarde deste último sábado (18), o parlamentar esteve na Associação de Pescadores e Pescadoras Profissionais do Baixo Solimões (APROAM), com sede em Iranduba, para participar da entrega de uma dessas lanchas e também da distribuição das guias de liberação do seguro-defeso, através da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas (FETAPE-AM).

    O presidente da APROAM, Roger Glen, ressaltou o momento difícil em que vive a pesca atualmente, e agradeceu o apoio dado.

    "

    Uma das nossas necessidades está sendo atendida hoje com a entrega dessa lancha que veio muito a calhar e vai suprir a necessidade dos nossos pescadores que moram longe, além de a gente poder ir buscar as pessoas enfermas pra trazer até a cidade "

    , disse Glen.

     

    As próximas entidades de pesca, que serão beneficiadas pela emenda de Álvaro Campelo, serão as dos municípios de Itacoatiara, Manacapuru e Tefé.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    De engraxate a 'rei' do império de Coari: a história de Adail Pinheiro

    URGENTE: Justiça barra construção de "puxadinho" na Câmara de Manaus

    "Sou o único apoiado por Bolsonaro", diz Menezes após racha na direita