Fonte: OpenWeather

    SEGURANÇA


    Serafim chama atenção para ameaças de atentados em escolas de Manaus

    Em menos de dez dias aconteceram três ameaças a ambientes estudantis

     

    Deputado pede reforço da segurança nas unidades escolares
    Deputado pede reforço da segurança nas unidades escolares | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), discursou nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) pedindo reforço da segurança nas escolas públicas, após a revelação de uma série de ameaças de ataques a essas unidades, em Manaus.

    Todo dia tem ameaça e algo de ruim, no que diz respeito à segurança dos alunos e dos professores. Mais uma escola ameaçada, desta vez a escola militar da Compensa. Houve uma ameaça de que haveria um atentado contra professores, contra a vida de alunos e isso gera pânico”, lamentou Serafim.

    Em menos de 10 dias foram duas intimidações. Uma delas foi de ameaça de atentado contra a Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, no bairro Compensa, no último dia 13 de setembro.

    Outra ameaça foi de um jovem de 17 anos, que pelas redes sociais, disse que aconteceria um massacre no Colégio Estadual Amazonense Dom Pedro I, no Centro, na segunda-feira (20).

    Há necessidade da Secretaria de Educação, articulada com a Secretaria de Segurança, adotar providências que passem para a comunidade escolar segurança, paz e esse é um ambiente que todos precisam para lecionar e para receber”, concluiu o líder do PSB na Casa Legislativa.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Adolescente confessa ser "cérebro" de atentado contra escola em Manaus

    Estudantes ameaçam fazer massacres em escola da Zona Leste de Manaus

    Jovem que planejava chacina é internada em hospital psiquiátrico

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8