Fonte: OpenWeather

    Campo do Azulão


    Aleam foi decisiva para gás do AM seguir para Roraima, diz Adjuto

    Deputado Adjuto Afonso comemorou o fato da usina de Roraima utilizar o gás produzido no município de Silves, no Amazonas

     

    Adjuto integrou a comitiva do governador Wilson Lima (PSC) ,durante a inauguração em Roraima da usina termoelétrica
    Adjuto integrou a comitiva do governador Wilson Lima (PSC) ,durante a inauguração em Roraima da usina termoelétrica | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM)- O deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (30), a inauguração da usina termoelétrica de Jaguatirica 2, localizada em Bom Intento, na zona rural de Boa Vista, Roraima.

    Adjuto integrou a comitiva do governador Wilson Lima (PSC) ,durante a inauguração em Roraima, em evento que contou também com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador de Roraima, Antônio Denarium, além de ministros e outras autoridades.

    O parlamentar destacou a importância da usina, que vai extrair o gás produzido no município de Silves, no Amazonas, especificamente no campo de Azulão. "Um grande dia para os Estados do Amazonas e Roraima. Podemos constatar quantos empregos serão gerados com essa ação, tanto no que diz respeito ao gás que sai daqui quanto em Roraima".

    O deputado ressaltou, ainda, uma fala do governador Wilson Lima no evento, se referindo à aprovação da Lei do Gás pela Casa Legislativa, em março deste ano, que quebrou o monopólio da exploração do gás natural no estado. "O governador destacou a participação desta Assembleia com a Lei do Gás, aprovada por nós, nesta Casa, que possibilitou hoje essa exploração do gás, consolidando uma nova matriz econômica na região".

    Leia mais:

    Exploração de gás pode ser o futuro da economia do AM, diz deputado

    Consumo de gás natural no Amazonas bate recorde histórico em julho

    Wilson Lima aponta avanços na exploração do gás natural no AM


    Comentários