Fonte: OpenWeather

    Eleições


    Amom anuncia filiação ao União Brasil, fusão de DEM e PSL

    Saindo do Podemos, o vereador de Manaus alega que, mesmo ao lado de antigos caciques da política, trabalhará em prol da "juventude"

     

     

    Com a união, a nova sigla terá, em um primeiro momento, a maior bancada da Câmara, com 82 deputados, quatro governadores, oito senadores e as maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário
    Com a união, a nova sigla terá, em um primeiro momento, a maior bancada da Câmara, com 82 deputados, quatro governadores, oito senadores e as maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário | Foto: Divulgação


    Manaus (AM) - Após os diretórios nacionais das siglas DEM e PSL sacramentarem fusão criando a União Brasil, nomes que integrarão o partido foram amplamente divulgados em convenção nacional realizada nesta quarta-feira (6), em Brasília. Eleito o vereador mais jovem de Manaus, Amom Mandel, ex-Podemos, foi anunciado na sigla e fará parte da mesma bancada de antigos 'caciques' da política regional e nacional. Amazonino Mendes (pré-candidato ao governo do AM) e Pauderney Avelino também já são integrantes da legenda. 

    Com a união, a nova sigla terá, em um primeiro momento, a maior bancada da Câmara, com 82 deputados, quatro governadores, oito senadores e as maiores fatias dos fundos eleitoral e partidário. Sem partido desde julho, Amom defende que, mesmo entre antigas figuras da política, trabalhará em prol da "juventude". 

    "

    É uma honra ter sido convidado para fortalecer e inspirar jovens do Amazonas a olharem para política de maneira séria. Minha ida ao União Brasil é exclusivamente voltada trabalho com a juventude, como sempre afirmei, pois sei que no nosso estado há milhares de jovens que querem mudar o país pela maneira democrática "

    , disse.

     


    Velha política

    O jovem vereador ganha os holofotes entre os nomes do partido pela força política que ganha em Manaus recentemente. Apesar disso, o currículo de Amom mostra-se ligado a poderes antigos desde o seu 'nascimento' político. Em 2020, durante sua campanha para eleição, o parlamentar acumulou cerca R$ 285,9 mil para o pleito. O valor é superior à receita somada de quatro candidatos a prefeitura no mesmo período: Chico Preto, Gilberto Vasconcelos, Coronel Menezes e Marcelo Amil acumularam R$ 168, 5 mil. 

      O vice-presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, destacou o parlamentar, que é neto de Domingos Chalub, como novo filiado de interesse. Contando com a presença de toda a direção nacional no evento, o vice-presidente esclareceu que "existe uma sinergia de ideias e de propostas e não vai ser diferente no Amazonas. Traz um grande quadro que é o Amom, jovem vereador, que irá se filiar nos próximos dias".  

    O União Brasil no Amazonas

    Pauderney Avelino, atual secretário de educação de Manaus é cotado para assumir a presidência regional do partido no Amazonas e disputar o pleito para deputado federal. Em conversa com o portal EM TEMPO, o ex-parlamentar afirmou que será candidato em 2022.

    Além dele, o deputado federal Delegado Pablo, presidente estadual do PSL, também esteve na convenção, integrará a legenda. Outro nome confirmado é o de Humberto Michiles, ex-deputado federal e ex-secretário de educação cotado como candidato a vice-governador de Amazonino Mendes.

    Leia mais:

    Por complicações da Covid-19, morre pai da "Capitã Cloroquina"

    Vereadora Thaysa pede cassação do registro de fisioterapeuta em Manaus

    Marcelo Ramos assume interinamente a presidência da Câmara



    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8