Fonte: OpenWeather

    Mudanças


    Vice-prefeito Marcos Rotta sai do DEM após partido virar União Brasil

    O novo partido inclui figuras que realizam oposição ao prefeito David Almeida

     

     

    Nas próximas semanas, o vice-prefeito deve seu futuro partido
    Nas próximas semanas, o vice-prefeito deve seu futuro partido | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura do município, Marcos Rotta, entregou carta protocolada de saída ao DEM nesta quarta-feira (13). O político estava a dois anos no partido, que recentemente se fundiu ao PSL na criação do União Brasil, que inclui antigos 'caciques' amazonenses. 

    O comunicado foi redigido no dia 7 de outubro e enviado à Pauderney Avelino, presidente regional do ex-DEM, que agora integra o União Brasil - e pretende disputar vaga para deputado federal. Além disso, também integra a gestão municipal, como secretário de Educação.

     

    | Foto: Divulgação

    Em trecho do documento, Rotta diz "Venho comunicar [...] a minha desfiliação deste partido em caráter irrevogável e irretratável, o que faço por motivos de foro íntimo", escreveu. 

    União Brasil no Amazonas

    Além de Pauderney Avelino, o deputado federal Delegado Pablo, presidente estadual do PSL, também  integrará o União Brasil. Outro nome confirmado é o de Humberto Michiles, ex-deputado federal e ex-secretário de educação cotado como candidato a vice-governador de Amazonino Mendes, outro nome confirmado na legenda. 

    Leia mais:

    Parlamentares amazonenses reprovam Reforma Administrativa

    Amom anuncia filiação ao União Brasil, fusão de DEM e PSL

    DEM e PSL aprovam fusão, e novo partido será chamado de "União Brasil"