Fonte: OpenWeather

    Conscientização


    Joana Darc propõe campanha sobre castração e câncer em animais

    Na justificativa do projeto, Joana Darc enfatiza, o artigo 225 da Constituição Federal (CF), que define o direito de todos a um ambiente ecologicamente equilibrado

     

     

    | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - Visando conscientizar a população sobre a importância da castração para a saúde dos animais, principalmente por evitar diversos tipos de câncer, a deputada Joana Darc (PL) apresentou o Projeto de Lei n. 455/2021 que institui a Campanha de Conscientização sobre Castração e Câncer em Animais Domésticos.

    De acordo com o projeto, entre as diretrizes da Campanha está a facilitação do acesso à castração de animais domésticos, especialmente por meio da celebração de parcerias com Municípios, Instituições de Ensino e organizações da sociedade civil.

    “A esterilização é importante não apenas para evitar a reprodução descontrolada de animais, como também para garantir melhores condições de saúde, entre essas evitar diversos tipos de câncer”, defendeu Joana.

    Direitos

    Na justificativa do projeto, Joana Darc enfatiza, o artigo 225 da Constituição Federal (CF), que define o direito de todos a um ambiente ecologicamente equilibrado, bem como, o dever de proteger a fauna e flora, vedadas as práticas que coloquem em risco a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade’.

    A campanha, além de conscientizar a sociedade e tutores de animais, na prática estaremos dando dignidade e bem-estar aos animais domésticos”, justificou Joana.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Câmara defende convocação de Paulo Guedes para falar sobre offshore

    Xadrez político: pré-candidatos do AM já movem as peças para 2022

    Deputados do AM criticam prefeito de Iranduba por escândalos na gestão