Fonte: OpenWeather

    Agenda Política


    Bolsonaro vem a Manaus nesta quarta (27) para evento evangélico

    Acompanhado do deputado federal e pastor Silas Câmara, o presidente participará da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas, no Complexo Canaã

     

    | Foto: Reprodução


    Amazonas - O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) confirmou ao EM TEMPO a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Manaus para esta quarta-feira (27). Segundo o parlamentar, o chefe de Estado deve chegar à capital nesta terça-feira (26) por volta das 17h, e sua agenda principal envolve participação na Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas, no Complexo Canaã, onde Silas é pastor.

    A vinda do presidente também já havia sido anunciada por Câmara por meio das redes sociais ainda em setembro.

    "

    Nessa tarde, estive com o nosso presidente Jair Bolsonaro. Durante nossa audiência tratamos de questões voltadas ao Brasil, principalmente ao nosso Amazonas. Também tive a confirmação da presença do nosso Presidente da República em Manaus, no dia 27 de outubro, onde participará da Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas e da Assembleia Convencional da Cabd "

    , declarou o deputado à época.

     

    No dia 7 de setembro, o pastor evangélico chegou a comandar manifestações pró-governo na rotatória da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que contou com cerca de 8 mil simpatizantes - conforme estimativa da Polícia Militar. 

    Logística

    Além de Silas Câmara, Bolsonaro também vem contando com o apoio de outras figuras emblemáticas da direita amazonense. É o caso, por exemplo, do ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes. No último dia 18, o militar da reserva do Exército Brasileiro viajou a Brasília para tratar dos detalhes da agenda de programação sobre a visita do presidente à região. Segundo Menezes, a ocasião também envolverá encontros políticos para conversar sobre o cenário das eleições de 2022.

    "

    Toda saída do presidente de Brasília requer planejamento e preparação, principalmente para garantir sua segurança onde quer que ele vá. Estarei contribuindo mais uma vez com seu staff e também propondo alguns encontros com seus apoiadores do Estado "

    , adiantou o coronel.

     

    Pré-candidato ao Senado, Menezes chegou a afirmar, em série de entrevistas ao EM TEMPO, que tem sido o responsável pelas visitas do presidente à capital Amazonense. 

    "Vou deixar bem claro que esse evento do presidente foi uma articulação política minha com o prefeito. A agenda é minha! Quem está trazendo o presidente sou eu, por uma solicitação minha. Eu que articulei essa visita a Manaus, com o prefeito David Almeida. O importante é que o presidente está aí. Mas se nós não tivéssemos articulado, o presidente não teria vindo", declarou sobre a vinda de Bolsonaro à capital em agosto.

    Manaus

    Esta será a quarta visita do presidente ao Amazonas. Ainda em agosto, Bolsonaro veio até Manaus para participar de inauguração da etapa B do residencial Cidadão Manauara 2, que conta com cerca de 500 apartamentos de interesse social na Zona Norte da capital. As moradias fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e também integram o programa federal “Casa Verde e Amarela”, que substitui o antigo "Minha Casa, Minha Vida". 

    Na ocasião, Bolsonaro esteve acompanhado de figuras emblemáticas ligadas ao movimento conservador. Entre eles, os deputados federais Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), Marco Feliciano (PL-SP) e o próprio Silas Câmara.

    Leia mais:

    Menezes vai a Brasília discutir vinda de Bolsonaro a Manaus

    "Sou o único apoiado por Bolsonaro", diz Menezes após racha na direita

    Silas Câmara anuncia visita de Bolsonaro ao AM para evento religioso