Fonte: OpenWeather

    Investimento


    Saúde de Beruri vai ganhar reforço com "ambulancha"

    O veículo fluvial é voltado para o atendimento em municípios com acesso apenas aquático e comunidades ribeirinhas

     

    | Foto: Divulgação

    BERURI (AM) - Em breve, o município, que está localizado a 173 quilômetros de Manaus, vai ganhar uma “ambulancha”, veículo fluvial voltado para o atendimento em municípios com acesso apenas aquático e comunidades ribeirinhas. 

      A aquisição do veículo é fruto de emenda parlamentar de Alessandra Campêlo, no valor de R$ 150 mil reais, e contou com a articulação e parceria do vereador Natan Saldanha, voz do seu mandato em Beruri. O recurso para a compra da ambulancha será transferido do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde do Município de Beruri.  

    "

    Esse é resultado de muito diálogo e trabalho conjunto pelo município. Tenho muito carinho por Beruri e graças ao vereador Natan, que sempre traz as demandas do município para mim, pudemos articular essa emenda. Parabéns também à prefeita Dona Maria, que está sempre atenta às necessidades do povo e tem feito um excelente trabalho pelo município. Tenho certeza de que essa ambulancha vai reforçar a saúde de Beruri "

    , disse.

     

    Em 2021, Alessandra esteve no município para fiscalizar e inaugurar obras realizadas com emendas indicadas por ela, como a inauguração de dois poços artesianos nas comunidades do Novo Vencedor e Paricatuba, que atendem mais de 200 famílias; e pontos de revitalização da malha viária do município, que colaborou diretamente com emendas. 

    Atualmente titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Alessandra contribuiu diretamente para o reforço da assistência social de Beruri durante a pandemia e cheia histórica. Foram entregues 1.800 cestas básicas para pescadores artesanais e famílias em situação de vulnerabilidade social, e 16 cadeiras de rodas para Pessoas com Deficiência (PcDs), um investimento de R$ 45 mil em cadeiras do tipo postural e universal.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Comissão Senado do Futuro cobra esclarecimentos sobre o Enem

    Jean Cleuter é eleito o novo presidente da OAB Amazonas

    Chuva causa danos na sede da Câmara Municipal de Manaus