Amazônia


Bolsonaro chama 'gringos' para mostrar que Amazônia não pega fogo

Presidente voltou a negar que haja queimadas e afirmou que notícias falsas aumentam cobiça pela região

De acordo com Bolsonaro, fake news ajudam a aumentar a cobiça pela região
De acordo com Bolsonaro, fake news ajudam a aumentar a cobiça pela região | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a negar que a região amazônica pegue fogo. A declaração foi dada durante transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira (08).

O chefe de Estado ainda disse que o governo deveria explorar o potencial turístico do bioma "para mostrar para o gringo que aquele trem não pega fogo".

"A gringada eu quero que venha para cá para andar na Amazônia para ver que aquele trem não pega fogo. É uma mentira o que falam sobre a Amazônia, uma mentira deslavada", expôs.

De acordo com Bolsonaro, fake news ajudam a aumentar a cobiça pela região. "Quem sabe até, não sei o que pode acontecer no futuro, até perder essa região", justificou.

Lava Jato

Ainda na live, o político reafirmou que a Lava Jato teve fim apenas para o Governo Federal, mas a operação continua nos estados e municípios. 

O chefe de Estado assegurou que em um ano e 10 meses de sua gestão não há uma só notícia de corrupção.

"Impressionante a hipocrisia de muita gente e de grande parte da imprensa. Para o meu governo não tem mais Lava Jato, não temos notícias de corrupção. Então, para nós, a Lava Jato não tem finalidade, graças a Deus. Agora, para os demais órgãos do Brasil, estados e municípios, vai continuar", esclareceu.

Veja na íntegra: