Fonte: OpenWeather

    Voto Impresso


    Comissão discute relatório sobre PEC do voto impresso

    Parecer do relator propõe a impressão do registro do voto

     

    A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, realiza reunião na segunda-feira (5) para discussão e votação do parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR).
    A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, realiza reunião na segunda-feira (5) para discussão e votação do parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR). | Foto: (Divulgação)

    Brasília - A comissão especial criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, sobre o voto impresso, realiza reunião na segunda-feira (5) para discussão e votação do parecer do relator, deputado Filipe Barros (PSL-PR).

    Em seu relatório, Filipe Barros recomenda a adoção de uma urna eletrônica que permita a impressão do registro do voto, que depois será depositado em uma urna indevassável, sem contato manual do eleitor.

    No modelo proposto pelo relator, a apuração se dará após a votação, nas seções eleitorais, com o uso de equipamentos automatizados de contagem de votos, aptos à verificação visual. A reunião será no plenário 1, às 15 horas.

    Leia mais: 

    Wizard se nega a responder perguntas na CPI da Covid-19

    Dr. Jairinho tem o mandato de vereador cassado pela Câmarado Rio

    Governo lança novo sistema para recadastrar pescadores profissionais