Fonte: OpenWeather

    Casa Civil


    Wilson Lima participa da posse de Ciro Nogueira em Brasília

    Na ocasião da posse de Ciro Nogueira, o presidente Jair Bolsonaro lembrou da colaboração entre os governos Federal e do Amazonas para o enfrentamento da pandemia

     

    | Foto: Divulgação


    Brasília - O governador Wilson Lima participou da cerimônia de posse de Ciro Nogueira como ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, nesta quarta-feira (4), em Brasília, entre as autoridades convidadas para a solenidade no Palácio do Planalto, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

    Ciro Nogueira, que é um dos principais líderes do Centrão, já havia assinado o termo de posse na semana passada, assim que foi confirmado no cargo. 

    "

    Desejo um excelente trabalho ao ministro Ciro Nogueira à frente da Casa Civil. Os amazonenses têm contado e recebido o apoio do Governo Federal e do presidente Jair Bolsonaro e, tenho certeza, que com o novo ministro não será diferente. Ciro tem vasta experiência no Congresso e isso, sem dúvida, fará a diferença na missão para qual foi convocado "

    , disse o governador.

     

    Ciro Nogueira se licenciou do segundo mandato de senador da República para assumir o ministério. Ele entrou para o Congresso em 1995, como deputado federal, e foi reeleito por quatro mandatos consecutivos. Em 2011 chegou pela primeira vez ao Senado.

    No dia 22 de julho, Bolsonaro confirmou o convite a Nogueira e a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, que, no início do governo, foi agrupado com outros quatro ministérios para a criação do Ministério da Economia, sob o comando de Guedes.  

    Ao discursar, o presidente Jair Bolsonaro lembrou da colaboração entre os governos Federal e do Amazonas para o enfrentamento da pandemia.

    “Vejo aqui também Wilson Lima, o nosso governador do Amazonas. Passamos momentos difíceis por conta da pandemia, algo que a gente não esperava que podia acontecer. Um pico do mal da Covid-19 no seu estado, todos nós corremos para socorrê-lo. Você foi também uma pessoa importantíssima para que os meios chegassem de forma mais rápida no seu estado”, disse Jair Bolsonaro.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Com reformulação, Governo do AM apresenta cinco novos secretários

    Câmara aprova apenas 1% das propostas no primeiro semestre

    Assembleia retorna do recesso no AM e deputados destacam atividades