Fonte: OpenWeather

    Impeachment


    MBL mantém pauta “Nem Lula, nem Bolsonaro” para atos do dia 12

    Mirando em manifestações unificadas, o movimento conta com dificuldades de adesão de partidos e segmentos de esquerda

     

    | Foto: Reprodução


    Brasil - Mirando em ato unificado em defesa do impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido) para o próximo domingo (12), o Movimento Brasil Livre (MBL) pretende manter a pauta Nem Lula nem Bolsonaro” em suas agendas, mesmo com relutância de segmentos da esquerda em aderir às manifestações.

      A colocação de Lula e Bolsonaro como opostos complementares é um dos fatores que dificulta a adesão do PT e outros segmentos da esquerda, que justificam que em seus 13 anos na Presidência, o partido não adotou discursos golpistas nem fez ameaças à democracia.  

    A narrativa de que os dois candidatos são correspondentes também vem sido adotada por outros presidenciáveis, como Ciro Gomes (PDT), que tenta se vender como alternativa para 2022 e flerta tanto com eleitores de Lula quanto de Bolsonaro.

    Segundo a porta-voz do Vem Pra Rua, Luciana Alberto, a pauta anti-Lula e anti-Bolsonaro deve retornar em manifestações futuras.

    “Para domingo, foi determinado um grito de Fora Bolsonaro em uníssono. O Vem Pra Rua mantém ainda sua pauta original de ‘Nem Lula nem Bolsonaro’, porém neste domingo do dia 12 o nosso grito será ‘Fora, Bolsonaro’, apesar de mantermos nossa pauta ainda em atividade”, disse Luciana.

    *Com informações do Metrópoles

    Leia mais:

    Julgamento do Marco Temporal é adiado novamente pelo STF

    Zé Ricardo cobra FVS sobre surto de contaminação em alimentos no AM

    "Nunca tive a intenção de agredir os Poderes", diz Bolsonaro em nota