Fonte: OpenWeather

    Retorno


    Câmara retomará discursos exclusivamente presenciais em 19 de outubro

    Como o plenário é considerado pequeno para os 513 deputados por causa da pandemia, a Mesa ainda avaliará se os parlamentares poderão continuar a votar de forma remota

     

    | Foto: Reprodução


    Brasília - A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, nesta quinta-feira (16), que a partir de 19 de outubro os deputados não poderão mais discursar pela internet nas sessões. As manifestações orais só ocorrerão de forma presencial.

      Os integrantes da direção da Câmara ainda vão decidir sobre o processo de votação. Como o plenário é considerado pequeno para os 513 deputados por causa da pandemia, a Mesa ainda avaliará se os parlamentares poderão continuar a votar de forma remota. A reunião para decidir o assunto está marcado para próxima quarta-feira (22).  

    Outra é a possibilidade de que todos os parlamentares registrem presença na casa e votem de forma remota, ou seja, nos gabinetes. Essa é uma das propostas defendidas pelo vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos (PL-AM).

    A decisão de volta dos discursos exclusivamente presenciais foi tomada em reunião dessa quarta.

    Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), falou sobre as dificuldades de articulação política sem a presença dos parlamentares na Casa e da sua intenção de retomar as sessões presenciais a partir de outubro.

    *Com informações do Metrópoles

    Leia mais:

    CPI aprova convocação de ex-esposa do presidente Bolsonaro

    Ministro Nunes Marques vota a favor do Marco Temporal no STF

    CPI: suposto lobista atuou para fraude em licitação, dizem senadores

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8