Fonte: OpenWeather

    Covid-19


    Novo teste de Queiroga dá positivo e ministro terá que continuar em NY

    Em quarentena, o ministro foi diagnosticado com a Covid-19 em 21 de setembro, quando estava prestes a voltar ao Brasil na comitiva do presidente Jair Bolsonaro

     

    | Foto: Reprodução


    Nova Iorque - Por meio das redes sociais, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga informou, nesta sexta-feira (1), que testou positivo novamente para a Covid-19 e que não poderá retornar ao Brasil. O chefe da pasta encontra-se em Nova Yorque desde o início de setembro, quando foi acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia Geral da ONU.

    Queiroga, no entanto, foi diagnosticado com a Covid-19 em 21 de setembro, quando estava prestes a voltar ao Brasil na comitiva do presidente Jair Bolsonaro. 

    Segundo interlocutores, o titular da Saúde deve fazer um terceiro exame nos próximos dias. Enquanto isso, ele seguirá cumprindo quarentena em um hotel, em Nova York. O ministro realizou o teste nessa quinta por ser o 10º dia oficial da doença.

    Pelas regras americanas, caso Queiroga testasse negativo nesse dia e estivesse sem sintomas, ele poderia deixar o isolamento e voltar ao Brasil.

    *Com informações do Metrópoles

    Leia mais:

    Presidente Bolsonaro testa negativo para a Covid-19

    Após contato com Queiroga, Anvisa recomenda quarentena a Bolsonaro

    Após ser diagnosticado com Covid, Queiroga ficará de quarentena em NY