Fonte: OpenWeather

    Inflação


    Lira se reúne com Bolsonaro e Guedes para discutir alta da gasolina

    O presidente da Câmara afirmou que pretende debater pautas da agenda econômica e soluções legislativas para reduzir o preço dos combustíveis

     

    | Foto: Reprodução


    Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou na manhã desta sexta-feira (1º) de reunião com o presidente  Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater pautas da agenda econômica e soluções legislativas para reduzir o preço dos combustíveis. Lira afirmou que vai passar o fim de semana em conversas e tratativas sobre o assunto. Ele lembrou que a Câmara aprovou nesta semana proposta que corta pela metade o preço do botijão de gás para famílias com baixa renda.

    “Com todo gás, seguimos na luta pela redução nos preços dos combustíveis, mas já temos decisões práticas. A Câmara aprovou o “Gás Social”, que corta pela metade o preço do botijão para famílias com baixa renda” , afirmou Lira por meio de suas redes sociais.

      Lira tem discutido com líderes da base do governo propostas que busquem melhorar a composição de preços dos combustíveis de forma a mantê-los mais estáveis diante das variações do dólar e do barril do petróleo. Uma das propostas, segundo Lira, seria a criação de um fundo “para dar conforto às oscilações”. Ele também voltou a abordar a proposta que altera a cobrança do ICMS unificando a tarifa e mantendo um valor fixo para o imposto estadual.  

    *Com informações da Agência Câmara de Notícias

    Leia mais:

    “Paulo Guedes usa inflação para atacar Zona Franca", diz Zé Ricardo

    CPI deve convocar Paulo Guedes para esclarecer caso da Prevent Senior

    Após veto derrubado, Bolsonaro promulga lei das federações partidárias