Fonte: OpenWeather

    POLÊMICA


    Vereador diz que cães e gatos de rua podem virar comida em zoológico

    Sessão na câmara de vereadores do Pará discutia projeto para destinar anualmente R$ 40 mil para ações com animais de rua

     

    | Foto: Divulgação

    Tucumã (PA) - O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), da cidade de Tucumã (PA), foi criticado depois que sugeriu o uso de cães e gatos em situação de rua como alimento de leões e onças em zoológico.

    De acordo com o site O Dia, a declaração foi dada no último dia 25 de novembro durante uma sessão ordinária sobre proteção animal.

    "

    Quem tem animal, tem que cuidar. Cada qual cuida do seu animal. Os que estão na rua, uns caras passam de carreta, recolhem, fazem exames e levam pro zoológico. Acho que a cidade que tem mais gato no Brasil é aqui, Tucumã. Os caras colocam os gatinhos no lixão e vai espalhando pela cidade. Gato é muito pequeno, acho que não dá nem uma dentada pra um leão, mas quem tem seus cachorros tem que cuidar. "

    Antônio Bezerra Franco, vereador

     

      A sessão avaliava um PL apresentado pela vereadora Davina Rodrigues (MDB), cujo texto sugeria a destinação de R$ 40 mil anualmente para animais que vivem nas ruas da cidade.  

    Ao ser questionado sobre a declaração, Antônio Bezerra Franco respondeu:


    "

    É, ué! Leva para o zoológico, coloca para fazer exames e lá, eles comem. Os leões e as onças. "

    Antônio Bezerra Franco, vereador

     


    Retratação

    Dias depois, o parlamentar do PSB se se retratou e reconheceu o erro.

    "

    Quero retratar que errei, reconheço meu erro. Jamais desejo isso. Quando passo sono e passo muita fome, eu passo mal. Só o que estavam falando era nesse projeto, e já caminhava para uma hora da tarde. A sessão terminou 12h45. Então, povo de Tucumã e do Brasil, jamais eu vou desejar matar cachorro. Iremos aprovar o projeto dentro da legalidade. Eu apoio todas as associações e ONG’s que querem fazer o melhor pro nosso município. Jamais serei contra um projeto que zela pelos cachorrinhos. Lá em casa tem três, todos adotados, estão gordos e sadios. "

    Antônio Bezerra Franco, vereador

     

    Leia mais:

    “Culto pet” em igreja no Brasil gera polêmica nas redes sociais; veja

    Cãozinho caramelo doa cobertor para cachorro de rua que passava frio

    Bolsonaro sanciona lei que proíbe eutanásia de cães e gatos saudáveis