Fonte: OpenWeather

    Política


    Comissão vai avaliar gestão de Amazonino Mendes

     
     
    Comissão vai avaliar antiga gestão - foto: Arquivo EM TEMPO
     
     
    O prefeito Arthur Neto (PSDB), criou uma comissão provisória na última sexta-feira(26) para receber e analisar as contas da antiga gestão da cidade, cujo relatório foi entregue à atual administração pela comissão de transição composta por ex-secretários de Amazonino Mendes (PDT).
    O grupo, que a princípio teria apenas cinco dias para analisar o documento, pediu a prorrogação para mais 30 dias, conforme informação repassada pelo secretário municipal de Finanças e membro dessa comissão, Ulisses Tapajós.
    A criação da comissão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira, veiculada ontem na internet. Também compõe a comissão, Luiz Pinheiro, secretário municipal de Administração; Marcelo Magaldi, subsecretário municipal de Finanças; e Ricardo Iwamoto, subsecretário municipal de Administração.
    De acordo com Tapajós, essa medida atende à resolução 21/2012, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que determina a todos os gestores, que ao final de cada administração entregue ao tribunal um relatório geral do perfil da prefeitura.
    A comissão deverá fazer uma avaliação rigorosa desses documentos. Cabe também à comissão emitir um parecer preliminar da atual situação da Prefeitura de Manaus. “A Comissão de Transição, constituída no fim do ano passado, apurou apenas avaliações. Essa nova comissão deverá trabalhar com informações mais definitivas e concretas”, acrescentou.
    O resultado do trabalho desta comissão estava previsto para um prazo de 30 dias, a contar do dia 2 de janeiro, mas segundo Tapajós, esse prazo deverá ser prorrogado, pois a documentação só foi entregue aos membros da comissão na semana passada.
    Após o parecer final da comissão, o material será encaminhado ao TCE.