Fonte: OpenWeather

    Política


    Novo partido se articula em Manaus

    A ideia é se lançar como a 31ª sigla partidária do país e apresentar nomes para o pleito de 2014 – foto: Reprodução
     
     
     
    O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) começa a buscar adesões em Manaus para se lançar como a 31º sigla partidária do país e apresentar nomes para disputa eleitoral em 2014, na esfera nacional e local.
    O presidente regional do diretório será o ex-vereador Darlisson Silva, que terá ainda o apoio do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josildo Oliveira.
    O presidente do diretório nacional, Eurípedes Gomes Junior, declarou que o Pros nasce da insatisfação de alguns políticos com suas siglas e também da vontade de alguns parlamentares em querer lutar de forma mais intensa no combate à alta inflação.
    “Uma de nossas propostas será combater o imposto alto e a carga tributária. E fundamos esse partido para unir um grupo político que almeja se engajar nessa luta”, disse.
    Fundado em 4 de janeiro de 2010, o Pros agora recolhe assinatura em todo país para dar seguimento ao seu lançamento. Até o momento, já existem 400 mil subinscrições, faltando apenas 80 mil para a exigência nacional de se lançar o diretório.
    “Esse será o partido mais independente e democrático no país. Vamos estar com partido pronto até o segundo semestre deste ano e não teremos nenhum problema em caminhar com qualquer sigla. A nossa meta é lançar um bom nome para a presidência na próxima eleição”, afirmou Eurípedes.