Fonte: OpenWeather

    Política


    Em vídeo, cúpula do PDT diz que mantém apoio a Arthur

    O presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Stones Machado, anunciou na noite de ontem (4) que a bancada do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai seguir na base aliada do prefeito Arthur Neto (PSDB).
    Stones afirmou que, desde o começo da campanha do tucano, o PDT apoiou a candidatura e que isso não vai mudar.
    “Quando o prefeito Amazonino decidiu e anunciou para o partido que não seria candidato, ele orientou para que fizéssemos parte da candidatura de Arthur Neto”, disse o presidente do PDT.
    Estavam presentes na reunião o secretário-geral do PDT, Dermilson Chagas, os vereadores eleitos Francisco da Jornada e Gilmar Nascimento, além de outros membros da diretoria do partido.
    Segundo o presidente do diretório municipal, o partido não vai exigir nenhuma vaga ou cargo para o partido na administração tucana, mas afirmou que a sigla tem membros qualificados.
    “Nós temos no nosso quadro pessoas que entendem de educação, esporte, saúde. Se o prefeito precisar de pessoal qualificado, nós podemos oferecer”, afirmou.
    Além dos vereadores eleitos Francisco da Jornada e Gilmar Nascimento, o PDT conta também com Luiz Alberto Carijó, que entrou na vaga de Fabrício Lima (PRTB), que pediu licença para assumir a Secretaria Municipal de Esportes e a de Juventude e Lazer.
    Até agora, a única bancada de oposição anunciada é a bancada do PT, que conta com três vereadores: Waldemir José, professor Bibiano Garcia e Rose Matos. Waldemir, inclusive, foi o candidato de oposição à presidência da CMM, concorrendo com Bosco Saraiva (PSDB)
     
    Veja o vídeo na íntegra:
    {youtube}_zXrSKhjdUQ{/youtube}