Fonte: OpenWeather

    Política


    Primeira pauta na CMM só com projetos ‘prioritários’

    Mário Frota deve emplacar votação de seu projeto que pede a extinção do auxílio-paletó – foto: divulgação
     
    A primeira sessão do ano da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que acontecerá na próxima segunda (18), deverá mesclar projetos deste ano e do ano passado em sua pauta. Conforme informou o presidente da casa, vereador Bosco Saraiva (PSDB), os vereadores solicitaram à Diretoria Legislativa quais projetos prioritários devem ser pautados na sessão.
    “Pedi de todos os vereadores que apresentassem seus projetos prioritários. Ainda não tenho a pauta pronta. Mas, tanto os dos vereadores antigos quanto dos novatos, deverão ser inclusos”, informou o presidente.
    Além dos projetos, a Diretoria de Comunicação da Câmara informou que deve entrar na pauta a proposta de realização do concurso público visando cargos de confiança, em caráter de urgência, para a TV Câmara.
     
    Auxílio-paletó
    Um dos projetos apresentados em 2012 que devem voltar à discussão na segunda-feira é a proposta do vereador Mário Frota (PSDB) para pôr fim ao pagamento da ajuda de custo anual aos vereadores, mais conhecido como auxílio-paletó.
    Os vereadores recebem todo início de ano um salário extra, equivalente aos vencimentos mensais do parlamentar - que hoje é de R$ 15 mil - em ajuda de custo para compra de paletó.
    “Dei entrada na Diretoria Legislativa, agora vamos ver se os companheiros que prometeram votar contra esse auxílio vão honrar com a palavra”, declarou o parlamentar. Se o projeto for aprovado, a economia será de R$ 393,6 mil por ano.