Fonte: OpenWeather

    Política


    Recurso de Adail é negado pelo TCE que mantém sentença

    No novo recurso negado, o gestor não apresentou fatos novos que revertessem à decisão anterior – foto: Marcell Mota/arquivo EM TEMPO
    O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) negou provimento, nesta segunda-feira (18), ao recurso de revisão do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, durante a 6ª sessão ordinária do pleno.

    No processo, o gestor tentava anular decisão desfavorável da corte, que julgou irregular sua prestação de contas do ano de 2003, quando estava à frente da prefeitura do município.

    As contas de Adail haviam sido reprovadas por conta do atraso na remessa dos relatórios de gestão fiscal, a realização de contratações diretas sem licitação, além do uso indevido dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb), entre outras impropriedades.

    No novo recurso negado, o gestor não apresentou fatos novos que revertessem à decisão anterior.

    Por unanimidade, os conselheiros negaram provimento ao recurso e mantiveram a decisão anterior do processo originário, de relatoria do auditor Mário Filho, que reprovou as contas de Adail e o multou em R$ 72,4 mil. Não cabe mais recurso ao gestor no TCE.