Fonte: OpenWeather

    Alagamento


    Deputada Joana Darc tem casa alagada após forte chuva em Manaus

    Após a forte chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (23), em Manaus, a deputada estadual Joana Darc (PL) anunciou por meio de redes sociais que também foi uma das vítimas dos alagamentos.

    Deputada estadual Joana Darc (PL) anunciou por meio de redes sociais que também foi uma das vítimas dos alagamentos
    Deputada estadual Joana Darc (PL) anunciou por meio de redes sociais que também foi uma das vítimas dos alagamentos | Foto: Reprodução

    Manaus (AM)- Após a forte chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (23), em Manaus, a deputada estadual Joana Darc (PL) anunciou por meio de redes sociais que também foi uma das vítimas dos alagamentos. Além dela, muitas famílias e empresas também foram afetadas pela forte tempestade que causou muitos danos na capital.

    Veja a postagem da deputada:

    Hoje o dia iniciou uma tristeza só para muitas famílias, inclusive para a minha. Quem me acompanha por aqui sabe que a pouco tempo “amiguei” e divido minha vida entre duas casas, a dele e a minha, pois ainda não casamos formalmente. Hoje a minha casa alagou por completo e perdi tudo, absolutamente tudo que vocês possam imaginar. O que mais me dói é o SAMUVET, pois esse carrinho aí ajuda diariamente a salvar muitas e muitas vidas dos nossos animais. Por conta da pandemia do coronavírus nossas caronas Pets estão suspensas, mas está doendo ver coisas que demoramos a comprar e construir, simplesmente se perdendo.Graças a Deus todos estamos bem e nenhum de nossos animais correu risco com todo esse temporal que caiu em Manaus.

    Mas o que eu quero dizer a vocês é o seguinte, nossa cidade cresceu de forma desordenada, não temos mais vazão para as chuvas que só aumentam a todo ano. Saneamento básico é precário, principalmente nos bairros mais carentes. Eis aí a minha preocupação, as pessoas que mais precisam. Muitos de nós certamente recomeçaremos e nos restabeleceremos de forma mais rápida, seja após a pandemia do coronavírus, seja após um alagamento como esse.

    Por isso gente, vamos estender as mãos uns aos outros e ajudar. Vamos repensar o nosso meio ambiente, ele está reagindo. Vamos aprender com tudo isso!

    Desde que estava como vereadora bato na tecla sobre todas essas questões que assolam manaus, que precisam ser resolvidas e por muitas vezes as pessoas acham que é brincadeira. Não é! Continuarei cobrando, agindo e acima de tudo usando da minha voz para que esses problemas possam ser superados. Tenho falado por vezes, mas parece que a Prefeitura de Manaus só escuta quando o caos se instala. Hoje mesmo estarei cobrando (mais uma vez) medidas de suporte e apoio para aquelas famílias que perderam tudo na data de hoje.

    Eu tenho família, tenho para onde ir e tenho como me reerguer e aqueles que não tem? Fica aqui meu apelo e a reflexão a todos nós. 

    Leia mais:

    Chuva desta segunda-feira (23) é a maior registrada em 2020 em Manaus

    Casais ficam presos em motéis durante chuva em Manaus

    Chuva castiga Manaus e deixa pontos de alagações e pessoas presas em motel

    Vídeo: morador ajuda donos de veículos presos em Manaus