Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Ricardo Nicolau testa positivo para Covid-19

    Pelas redes sociais, o coordenador do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes disse que está bem e em isolamento domiciliar

    O diretor do Grupo Samel, Ricardo Nicolau, anunciou na noite desta quarta-feira (22), que testou positivo para o novo coronavírus | Foto: Divulgação/Aleam

    Manaus - O diretor do Grupo Samel, Ricardo Nicolau, anunciou na noite desta quarta-feira (22), que testou positivo para o novo coronavírus. Pelas redes sociais, o coordenador do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes disse que está bem e em isolamento domiciliar.

    “Hoje, eu fui na Samel e testei positivo para o coronavírus. Fizemos uma tomografia e eu testei positivo. Já iniciei o meu tratamento de forma precoce. É o mesmo tratamento que eu defendo que seja feito para todas as pessoas. Graças a Deus, eu estou bem”, declarou, reafirmando compromisso com a transparência de sua atuação.

    Ricardo Nicolau também destacou que, durante o período de isolamento domiciliar, irá trabalhar à distância na coordenação do hospital de campanha, que é mantido pela Prefeitura de Manaus em parceria com o Grupo Samel e o Instituto Transire.

    “Vamos continuar trabalhando para que o Hospital de Campanha possa atender cada vez mais pessoas. Hoje vai ser um dia importante, de muitas altas. E nós estaremos aqui contribuindo e trabalhando para que as pessoas possam ser tratadas com dignidade”, assegurou.

    Em menos de duas semanas em funcionamento, o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes já abriu duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três de semi-intensiva e se prepara ativar um tomógrafo. A unidade tem capacidade máxima para 279 leitos de internação. Somente nesta quarta-feira, nove pacientes de Covid-19 receberam alta domiciliar.