Fonte: OpenWeather

    Demissão de Moro


    Bolsonaro diz que vai 'restabelecer a verdade' sobre Valeixo e Moro

    O presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta no twitter na manhã desta sexta-feira (24) que dará uma coletiva, hoje às 17h, para falar sobre a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo e do pedido de demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro

    | Foto:

    BRASÍLIA - O  presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta no twitter na manhã desta sexta-feira (24) que dará uma coletiva, hoje às 17h, para falar sobre a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo e do pedido de demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro. 

     O presidente disse que vai restabelecer a verdade e ainda postou um documento do DOU ( Diário Oficial da União) que cita que foi o diretor da PF que pediu para ser demitido. 

    “Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro”, escreveu o presidente.

    Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro

    - Hoje às 17h, em coletiva, restabelecerei a verdade sobre a demissão a pedido do Sr. Valeixo, bem como do Sr. Sérgio Moro.

    Moro pediu demissão acusando o presidente da República de interferir nas investigações da Polícia Federal. O ministro também negou que tenha assinado a demissão de Valeixo, conforme consta no Diário Oficial da União. O ex ministro da Justiça disse que o diretor da Polícia Federal pediu para deixar o cargo, mas que teria sinalizado apenas que seria melhor sair "por pressões" que estaria recebendo por parte do governo federal. 

    Leia mais:

    Moro deixa ministério da Justiça e faz críticas a Bolsonaro

    FHC pede para Bolsonaro renunciar e poupar nação de impeachment

    OAB emite nota e reage a saída de Moro do governo de Bolsonaro