Fonte: OpenWeather

    Fiscalização


    Comitê interinstitucional integra Câmara Municipal de Manaus

    Câmara de Manaus compõe com os demais poderes do estado, na fiscalização de medidas preventivas ao combate da pandemia

    presidente da CMM, Joelson Silva (Patriotas) | Foto: Divulgação/CMM

    Manaus - Uma nova instância criada no último dia 20 de abril, composto por poderes do estado, integrou o poder municipal da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A comitiva acompanhará ações e, medidas adotadas pelo poder público, no combate e controle do novo coronavírus no Amazonas.

    Após participar da segunda reunião, realizada de forma remota na quinta-feira (30), o presidente Joelson Silva (Patriotas), enalteceu a importância do comitê e fez questão de destacar o trabalho que já é realizado pela Casa Legislativa, no sentido de aprovar matérias relevantes e cobrar resultados das autoridades, sobre o que vem sendo feito, principalmente nas questões relacionadas ao enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19.

    “Esta segunda reunião teve caráter reservado e o resultado do que foi discutido deverá ser conhecido mais adiante. No momento, a preocupação do comitê é não perder o foco, diante da situação de pandemia”, destacou o chefe do legislativo municipal.

    Os trabalhos conjunto do comitê que vem tratando das fiscalizações e, medidas preventivas ao combate da pandemia, conta também com o Ministério Público do Amazonas (MPAM), os Tribunais de Contas (TCE-AM) e de Justiça do Amazonas (TJAM), a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e o Ministério Público Federal (MPF).

     

    *Com informações da assessoria.