Fonte: OpenWeather

    AUXÍLIO EMERGENCIAL


    Câmara pedirá apoio ao Exército para aglomerações em bancos de Manaus

    O foco do legislativo municipal são as grandes filas formadas nas portas da Caixa e nas casas lotéricas

    MANAUS 17.06.15 - VEREADOR JOELSON SILVA (PT) DISCURSA NA SESSAO PLENARIA DA CAMARA MINICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM | Foto: Thiago Correa

    Manaus - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai enviar um documento ao Comando Militar da Amazônia (CMA), pedindo a presença de militares próximos às agências bancárias da Caixa Federal e agências bancárias, onde existe aglomeração de pessoas em busca de sacar o auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal.

    Segundo o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriotas), é importante que as Forças Armadas ajudem as pessoas neste momento, para evitar aglomeração e contágio pelo coronavírus nestes locais. “Infelizmente existem filas gigantes nas loterias e agências bancárias e é preciso uma devida atenção para que ninguém seja contaminado por este vírus” enfatizou o parlamentar.

    A questão foi levantada pelo vereador Bessa (SD), que durante a sessão virtual desta segunda-feira (4), lembrou que são poucos os guardas municipais aptos a organizar estes locais. “O auxílio é federal, as agências são federais e por isso, creio eu, que o exército que é federal, poderia estar nas ruas organizando o acesso às casas lotéricas e agências bancárias” solicitou Bessa.

    O documento pedindo a presença dos militares será elaborado, e ainda está semana será enviado para o Comando Militar da Amazônia.


    *Com informações da assessoria