Fonte: OpenWeather

    Memes


    Memes da reunião de Bolsonaro 'bombam na Web' com prós e contras

    O vídeo da reunião ministerial é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais este fim de semana

    O assunto está entre os mais comentados desde a sexta-feira (22)
    O assunto está entre os mais comentados desde a sexta-feira (22) | Foto: reprodução

    Manaus - A reunião ministerial de Jair Bolsonaro é um dos assuntos mais comentados desde a última sexta-feira (22). O ministro Celso Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a divulgação do vídeo e consequentemente os brasileiros deram asas à imaginação e fabricação de memes na internet.

    Após o anúncio da liberação do conteúdo do vídeo, muitos internautas aguardavam ansiosos pela repercussão nacional em um dos principais telejornais da Rede Globo, o Jornal Nacional. A criatividade uniu o já consagrado "dança com caixões", mas desta vez com a atuação dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos. Na imagem, os jornalistas levam o que seria o caixão de Bolsonaro após divulgação de vídeo.

    Os apresentadores também ganham um meme especial
    Os apresentadores também ganham um meme especial | Foto: reprodução

    O pedido de impeachment é comum nas palavras e memes de eleitores que são contra o atual governo. Nesse, unem um personagem de um consagrado desenho animado ao pedido da retirada de Bolsonaro da frente da presidência do país. 

    Desenhos animados são usados como referência
    Desenhos animados são usados como referência | Foto: reprodução

    Outra frase supostamente usada por Jair Bolsonaro menciona a palavra "hemorroida". A partir disso, vários memes foram criados por conta do problema de saúde causadas por esforço durante a evacuação, tanto por obesidade ou por gravidez. 

    Os internautas usam todas as armas contra Bolsonaro
    Os internautas usam todas as armas contra Bolsonaro | Foto: reprodução

    Pró-governo

    Na mesma medida, os eleitores e apoiadores de Bolsonaro também fabricaram suas imagens sobre o assunto, mas não fizeram apenas isso. A tag #BolsonaroReeleito ficou por horas nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Eleitores acreditam que o vídeo reafirmou a postura do atual presidente e, com isso, o apoio ficou mais evidente.

    Até quem não participou da reunião foi mecionado
    Até quem não participou da reunião foi mecionado | Foto: reprodução

    Em um dos memes, aparecem dois personagens que não estavam na reunião, mas juntos colaboram para o sentido da piada. De um lado Sérgio Moro, que teria incitado a liberação do conteúdo do vídeo para testificar o que disse a respeito de Bolsonaro. De outro, Najila Trindade envolvida na polêmica com o jogador brasileiro Neymar Jr. O sentido está porque Najila também divulgou um vídeo que na verdade inocentava o jogador de agressão à modelo. 

    Eleitores iniciam discussão política
    Eleitores iniciam discussão política | Foto: reprodução

    Continuando com a publicação do conteúdo como uma espécie de arrependimento pela divulgação do vídeo da reunião, os apoiadores afirmam que eleitores de esquerda estariam chorando após ver o conteúdo e constatar a postura de Bolsonaro. 

    Trump também aparece nas postagens
    Trump também aparece nas postagens | Foto: reprodução

    Neste meme, a composição é outra. A imagem de Trump com Bolsonaro é usada para dizer que a liberação do conteúdo da reunião não era esperado pelos brasileiros que são contra o atual governo.