Fonte: OpenWeather

    Declaração


    'No total da Amazônia, nós temos 87% de Mata Atlântica', diz ministro

    Declaração foi dada por Fábio Faria, ministro das Comunicações, durante entrevista nesta quinta-feira (9)

    Fábio Faria assumiu o Ministério das Comunicações em junho
    Fábio Faria assumiu o Ministério das Comunicações em junho | Foto: Divulgação/Governo Federal

    Brasil - "No total da Amazônia, nós temos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas". A fala foi proferida pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante uma entrevista concedida à emissora CNN Brasil nesta quinta-feira (9). 

    Horas antes, Faria e outros ministros - além do vice-presidente Hamilton Mourão, que também comanda o Conselho da Amazônia - participaram de uma videoconferência com investidores internacionais. Um dos temas discutidos foi a preservação do meio ambiente no Brasil. 

    Na entrevista dada à emissora, Faria afirmou que é possível ver vasta extensão de Mata Atlântica ao sobrevoar a cidade de Manaus. 

    "Hoje se você for chegar em Manaus, pousar e se você quiser pedir um avião: 'Eu quero aqui ver Mata Atlântica'. Você fica ali três horas, sem parar, vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem do exterior, alguns artistas: 'Eu quero ver aqui queimadas'. Também tem. Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas. No total da Amazônia, nós temos 87% de Mata Atlântica e 13% de queimadas", disse. 

    Recriação da pasta

    Fábio Faria foi empossado como ministro das Comunicações no dia 17 de junho. A pasta foi recriada após o desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O novo ministério também é responsável por Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Correios, Telebrás e Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

    Leia Mais

    Bolsonaro promete anunciar novo ministro da Educação nesta sexta (10)

    Wilson Lima levanta debate para recuperação econômica no Amazonas

    Facebook remove páginas geridas por bolsonaristas