Fonte: OpenWeather

    Informação


    Sessões da Câmara Municipal de Manaus começam a ser reprisadas na TV

    Os trabalhos no plenário da Casa Legislativa municipal poderão ser acompanhados pela população em canal aberto

    Medida foi idealizada pelo presidente da CMM, vereador Joelson Silva | Foto: Divulgação/CMM

    Manaus – A partir desta semana, as sessões plenárias da Câmara Municipal de Manaus (CMM) poderão ser assistidas no período da noite. A reprise vai ao ar às 20h de segunda a quarta-feira, em sinal aberto, pela TV Câmara de Manaus, no canal 55.4. A iniciativa busca aproximar a população manauara aos trabalhos legislativos. 

    A medida foi idealizada pelo presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Joelson Silva (Patriota) e tem o objetivo de aproximar cada vez mais a Casa Legislativa da população. O parlamentar ainda se recupera de uma cirurgia, mas comentou que a iniciativa é de suma importância para manter a sociedade informada de tudo o que ocorre na Câmara.

    “As nossas sessões plenárias começam depois das nove horas e entram pela tarde, na maioria das vezes. Ao reprisá-las à noite, nós damos mais uma opção para que a comunidade acompanhe o trabalho de cada vereador. E esse acompanhamento pode ser feito de casa ou de qualquer outro lugar da cidade, pois nosso sinal já está ao alcance de todos”, destacou Joelson Silva.  

    Ao acompanhar a sessão, o telespectador não perderá nada do que foi apresentado durante o dia, como votação de projetos de lei, indicações, requerimentos e moções. A programação noturna seguirá o mesmo padrão, inclusive, com o “esquenta plenário”, que é feito antes da abertura dos trabalhos, com a participação dos próprios vereadores.

    Na oportunidade são apresentados vídeos de serviços como o “Projeto em Pauta”, em que o próprio autor do projeto em tramitação faz esclarecimentos sobre a propositura, além de um informativo diário, que dá destaque aos trabalhos realizados pelas comissões técnicas.

     Outros meios

    As sessões ordinárias da Câmara de Manaus também podem ser acompanhadas pelas redes sociais, de segunda a quarta-feira. Às quintas e sextas-feiras, os vereadores se reúnem nas comissões técnicas, em grupos de trabalho específicos, voltados para áreas de interesse da sociedade, como educação, saúde, finanças, defesa do consumidor, meio ambiente, turismo e outras.

    *Com informações da assessoria 

    Leia Mais: 

    CPI da Saúde evita ouvir David Almeida e protege Amazonino Mendes

    Com urnas antigas, TRE-AM amplia testes para não prejudicar pleito