Fonte: OpenWeather

    Educação


    Deputado pede rigidez no retorno das aulas presenciais na rede pública

    Deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) pediu cautela ao Governo do Estado para que se evite uma segunda onda de contágio

    O deputado mencionou, ainda, sua ida ao município de Iranduba para fiscalizar o andamento das obras executadas por meio de suas emendas parlamentares
    O deputado mencionou, ainda, sua ida ao município de Iranduba para fiscalizar o andamento das obras executadas por meio de suas emendas parlamentares | Foto: Reprodução

    O deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) pediu atenção à volta as aulas durante Sessão Plenária desta quinta-feira (30). Uma vez que o estado já alcançou o número alarmante de 100 mil pessoas infectadas pela Covid-19. 

    O parlamentar pediu cautela ao Governo do Estado para que se evite uma segunda onda de contágio. “Muito me preocupa o anúncio do retorno da rede estadual de ensino. Embora os números de infectados tenha diminuído bastante, tivemos 3.246 mil óbitos na capital e 1.245 mil no interior. Então, quero externar aqui minha preocupação e peço que a Secretaria de Educação repense essa decisão, ou que tome as medidas necessárias para que esses alunos não venham a ser prejudicados. Deve haver um controle rígido no transporte coletivo e uma testagem em massa de trabalhadores da educação e de todos os alunos”, alertou Campelo.

    Iranduba

    O deputado mencionou, ainda, sua ida ao município de Iranduba para fiscalizar o andamento das obras executadas por meio de suas emendas parlamentares. Na terça-feira (28), ele conferiu o andamento da reforma do Hospital Hilda Freire, da Escola Municipal Santa Luzia e do Centro de Convivência do Idoso.

    Álvaro Campelo diz afirmou que continuará a fazer essa peregrinação por outros municípios, acompanhando de perto a execução de suas emendas. “Estarei acompanhando com uma lupa o que está sendo investido com o dinheiro público para a reforma, ampliação desses prédios e de outros serviços”.

    Itacoatiara

    O parlamentar repercutiu, também, as diversas denúncias recebidas da população de Itacoatiara, com destaque para os problemas da infraestrutura e a precariedade da coleta de lixo, na Feira do Santo Antônio, que foram mostrados no telão da Aleam.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    63% dos pais são contra o retorno das aulas presenciais no Amazonas

    Ricardo Nicolau solicita curso pré-vestibular gratuito

    Alemanha oferece bolsa de estudos de até 2.770 euros mensais